FAQ

Olá, realeza! Aqui, você encontra respostas para possíveis dúvidas, como: Retirada de Kit, Documentos Necessários, Pacote de Fotos, Resultados, entre outras.

Encontrou sua resposta e ainda assim está com dúvida? Envie um e-mail para: contato@reierainhadomar.com.br com ME AJUDA no assunto.

Ao realizar a inscrição, o participante tem até 7 dias após a compra para desistir e ter o seu reembolso de 100%. Após este prazo, caso haja desistência por parte do atleta até 1 mês antes do evento, a organização reembolsará 50% do valor da inscrição. Neste caso, não haverá a possibilidade de transferir a inscrição para uma etapa futura. É importante explicar que este desconto se deve ao fato de já termos absorvido custos que não podem ser mais evitados, como o kit e serviços no dia da prova. Se houver desistência por parte do atleta após o prazo de 1 mês antes do evento, não haverá reembolso.
O prazo para transferência de inscrição é até 1 mês antes do dia do evento. Basta enviar um e-mail para contato@reierainhadomar.com.br com TRANSFERÊNCIA no assunto e: Para transferir para outra pessoa, envie o número da inscrição, nome completo e CPF das duas pessoas envolvidas na troca. Para transferir para uma outra etapa do Circuito RRM, envie o número da inscrição e a prova que deseja participar.
A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra sem o consentimento da organização do RRM. O participante que ceder seu chip, número de peito e/ou touca para outra pessoa sem autorização prévia da organização, será automaticamente desclassificado e responsabilizado por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer durante a prova. Então, nem pensar, né? 😉 Se deseja transferir a sua inscrição, faça isso de forma legal! Opte por uma das duas opções abaixo: 1. Transferência até o fechamento das inscrições online: neste caso, ambos os atletas precisam ter cadastro no Ticket Sports. É necessário que o (a) atleta inscrito (a) envie um e-mail para contato@reierainhadomar.com.br com o assunto: TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO, solicitando a transferência, informando nome, CPF e prova do nova pessoa. 2. Transferência na entrega de kit: neste caso, é necessário apenas uma declaração ou um e-mail para contato@reierainhadomar.com.br, com o assunto: TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO do (a) atleta titular validando a transferência.
Beach Run:
  1. Documento oficial com foto do titular da compra;
  2. Categoria PCD (Pessoas com Deficiências): o atleta deverá apresentar, além de um documento oficial de identificação com foto, um laudo médico nominal atestando as condições para participar desta categoria.
Provas de Natação:
  1. Documento oficial com foto do titular da compra;
  2. Atestado médico com CRM e assinatura médica comprovando que o referido atleta tem plena capacidade física para disputar a prova (pode ser cópia);
  3. Comprovante de participação em uma maratona aquática nos últimos doze meses com distância similar (equivalente a 50% da prova inscrita) ou declaração do técnico comprovando que o atleta está apto a realizar a prova;
  4. Categoria PCD (Pessoas com Deficiências): o atleta deverá apresentar, além dos documentos citados acima, um laudo médico nominal atestando as condições para participar desta categoria.
Sim. O atestado pode ser o mesmo apresentado na sua última prova, desde que esteja dentro do prazo de 6 meses de validade estabelecido pelo regulamento.
Não. Você pode realizar o envio dos documentos no dia da retirada para o contato divulgado no local sem problemas. O mesmo estará sujeito a checagem assim como os demais documentos.
Não. Os documentos que colocamos são modelos dos quais você pode ou não utilizar, os apresentamos como forma de facilitar no levantamento da documentação.
Caso você não possa ir retirar o seu kit, basta solicitar a uma outra pessoa que o retire por você. Lembramos que a retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia do documento de identificação do inscrito. Faça o download do modelo de documento de autorização de retirada de kits por terceiros aqui no site.

OBS: Não haverá entrega de kits e chips no dia da competição.
Os produtos Rei e Rainha do Mar estarão disponíveis na Retirada de Kit das etapas.
Benefício: Desconto de 10% a partir de 5 inscrições no mesmo pedido e liberamos 1 cortesia a cada 10 inscrições, ou seja, a 11ª é cortesia. Solicite a sua cortesia via e-mail contato@reierainhadomar.com.br.
No Circuito Rei e Rainha do Mar 2023 os grupos e assessorias que tiverem 10 inscritos irão receber 1 voucher de inscrição gratuita para 1 (uma) etapa com o Kit RRM! As inscrições pelo voucher serão realizadas por nossa equipe. É preciso enviar a solicitação de cortesia com as informações do (a) atleta a ser inscrito (a) para contato@reierainhadomar.com.br.
Sim. O chip deverá ser usado na perna perto do pé, tornozelo. Chips utilizados no pulso correm o risco de não terem o tempo computado. Destacamos também para evitar colocar o chip debaixo de roupas de borracha para que não haja risco de tempo não computado.
Ao ver o resultado extraoficial online (que será publicado até 48h após o término total do evento), caso discorde, o (a) participante terá até 24h para entrar em contato com a equipe de cronometragem da NEORACE direto pelo site NEORACE.COM.BR Na própria página do resultado do (a) atleta, há um botão RELATAR PROBLEMA. Basta clicar e preencher o formulário de contestação.
Se você pegou pódio na sua faixa-etária em na última etapa RRM e não recebeu seu medalhão na praia, agende conosco a retirada em nossa sede ou o envio por correios mediante frete. Mande um e-mail para contato@reierainhadomar.com.br com MEDALHÃO FAIXA-ETÁRIA no assunto e: Número da inscrição, nome completo e certificado do resultado final.
Todo atleta a partir de 60 anos, pode fazer jus ao benefício de 50% de desconto para idosos. O desconto é aplicado automaticamente no ato da inscrição ao inserir a data de nascimento e irá aparecer no carrinho ao finalizar a inscrição. Ressaltamos a obrigatoriedade em apresentar, na retirada do kit, um documento original com foto (RG ou CNH).
Não. É importante que você confira todas as possibilidades de desconto e escolha a opção de desconto que melhor lhe atende, sabendo que os descontos (de combos e/ou promoções) não são cumulativos.

Importante: Os descontos não se aplicam à prova Travessia Super Challenge.
Basta acessar o site www.ticketsports.com.br com o seu login e senha. A sua inscrição estará em “Meus pedidos” e você poderá emitir a segunda via do boleto.
Não. Quando não são recebidos os pagamentos dentro de 48h úteis após o vencimento a sua inscrição será cancelada automaticamente, sendo necessário esperar o cancelamento que pode demorar até 72h e realizar o processo de inscrição normalmente.
Sim. O limite para alteração de modalidade nas edições do Circuito Rei e Rainha do Mar é de até 15 dias antes da realização de cada etapa, da qual a inscrição se refere . O (a) atleta deve solicitar essa mudança por e-mail (contato@reierainhadomar.com.br), com ALTERAÇÃO MODALIDADE no assunto, dentro do prazo informado.
Indicamos chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao horário da sua prova, para checar essa informação basta ler o regulamento em www.ticketsports.com.br na página do nosso evento ou pelo nosso site www.reierainhadomar.com.br!
Sim. Cada atleta menor de idade pode entrar na arena com até 1 acompanhante. Haverá uma área destinada aos responsáveis, dentro da arena, para que estes não interfiram no bom andamento das Provas Kids.
Sim. O nosso Diretor Técnico passará o briefing para os atletas antes do início das largadas. Para além disso, haverá um briefing online.
O resultado na arena é extraoficial e será postado até 48h após o término total do evento e no site e nas redes sociais do RRM. A partir daí, o atleta terá até 48h para contestar seu resultado diretamente no site da cronometragem e a equipe técnica do RRM terá mais 48h para retornar. Após este período, será divulgado o resultado oficial do evento no site e nas redes sociais do RRM.
Sim. Os três primeiros colocados, feminino e masculino de cada faixa etária, serão premiados (com um medalhão) em todas as provas. Todas as categorias que consideram a faixa etária do competidor terão por base o ano em que o mesmo completa a idade e não necessariamente a idade atual.
  • JUVENIL 14, 15 e 16 anos
  • JUNIOR 17, 18 e 19 anos
  • 20 a 24 anos
  • 24 a 29 anos
  • 30 a 34 anos
  • 35 a 39 anos
  • 40 a 44 anos
  • 45 a 49 anos
  • 50 a 54 anos
  • 55 a 59 anos
  • 60 a 64 anos
  • 65 a 69 anos
  • 70+
Medalha de Participação: Todos os atletas que finalizarem a prova receberão na praia a sua medalha finisher após a chegada.

Troféu 3 primeiros gerais feminino e masculino: Os atletas receberão no pódio da arena a sua premiação. Medalhão Faixa Etária: Haverá entrega de medalhão faixa etária aos 3 primeiros colocados feminino e masculino das modalidades em área dedicada na arena pós-prova.
  • Caso o (a) atleta não queira receber o medalhão no dia da prova, pode ser solicitado o envio por Correios mediante pagamento do frete. A solicitação deve ser feita pelo e-mail contato@reierainhadomar.com.br com ENVIO PREMIAÇÃO FAIXA ETÁRIA no assunto.
  • As suas fotos estão em nosso site effectsport.fotop.com.br.
    Para realizar a sua compra é simples:
    1 - Em nosso site procure o evento que você participou;
    2 - No topo do site você verá o campo de busca, basta seguir a instrução e encontrar suas fotos. Sugerimos fazer o upload de uma foto sua para utilizar o recurso de reconhecimento facial;
    3 - Escolha as fotos que você deseja e adicione ao seu carrinho;
    4 - Agora basta efetuar o pagamento e você receberá em seu e-mail o link para download das fotos.
    Caso realize o processo de busca através do número e não encontre suas fotos, utilize o reconhecimento facial, fazendo o upload de uma foto sua.
    O time do Fotop está pronto para te ajudar:
    Envie um e-mail para a central Fotop de atendimento, para agilizar, junto à sua solicitação, envie o seu CPF, o número de identificação da prova e uma selfie para sac@fotop.com.br, com "Circuito RRM" no assunto.
    No e-mail informado no ato do cadastro, você receberá um link para download das suas fotos. Por favor, confira também a caixa de spam.
    Caso ainda não consiga visualizá-las, envie um e-mail para sac@fotop.com.br, informando o seu cpf e/ ou número de inscrição na etapa.
    Você consegue adquirir o seu pacote pelo site effectsport.fotop.com.br
    Para realizar a sua compra é simples:
    1 - Busque sua foto, considerando o evento e a prova que você participou;
    2 - Selecione o pacote e o adicione ao seu carrinho de compras;
    3 - Efetue o pagamento e receba a confirmação por e-mail;
    4 - Com os dados utilizados para a compra, você já pode fazer login no App do Fotop e adicionar o seu número de peito ao pedido, assim que estiver com ele em mãos.
    Caso ainda não consiga visualizá-los, através do nosso canal oficial de atendimento: sac@fotop.com.br nos informe o nome do evento e categoria.
    Isso ocorre quando o seu número de prova não ficou visível na imagem. O Fotop recomenda que, ao encontrar novas fotos, as encaminhe ao time de atendimento pelo sac@fotop.com.br, informando o código da imagem (sequência numérica abaixo da imagem), o seu CPF e o nome da prova/ modalidade que participou para que as fotos sejam adicionadas ao seu pacote.