BLOG

Desafio no mar de uma campeã de areia

A ex-atleta de vôlei de praia, Carolina Aragão, de 34 anos, competiu na última edição do Águas do Rio Rainha do Mar, para marcar o seu retorno aos esportes, após a chegada do seu segundo filho. Nossa rainha se superou e sentiu a adrenalina fluir novamente pelo corpo com o início da prova. 

Carolina Aragão e sua filha, na linha de chegada do evento Águas do Rio Rainha do Mar

“Amamentei meu filho até pouco tempo antes de entrar na água, e comecei a sentir aquela adrenalina incrível do esporte. Aquelas sirenes pré competição, as pessoas na expectativa da prova, o corpo ficando arrepiado, eu conseguia sentir meu corpo sorrindo por dentro! Ahhh qualidade de vida pra mim é isso, família junto e saúde pra fazer esporte na natureza.” 

A bicampeã mundial já estava acostumada com competições, mas o Rainha do Mar foi uma celebração desse novo momento de maternidade e uma oportunidade de curtir o que o esporte tem de melhor para oferecer. A cada braçada, Carolina pensava na sua família e na vontade de dividir esse momento com a sua mãe.  

“Quando sai da água, corri para o pórtico de chegada muito feliz, e no fundo, procurando na torcida, meu combo familiar dos incríveis. Quando os ouvi gritando, vai mamãe! Nooossa, meu coração explodiu! Foram anos duros, de diversos tipos de isolamento e exaustão, e não me atenho só à maternidade nessa fala. Que privilégio poder renovar a minha alma dessa forma” 

Parabéns, Carolina! Que a sua história inspire mães e filhos a se apaixonarem e se desafiarem no mar. 

COMPARTILHAR

Outras matérias

Ana Marcela Cunha é a Rainha do Mar 2024
A brasileira conquistou o único título que faltava na sua estante. Nas provas amadoras, mais de 1.200 mulheres celebraram a força feminina do esporte.
O flow das águas abertas
Por Alexandra Leontsinis A vida é movimento, a vida é uma dança. Todos os esportes são como uma dança e se movimentar é uma forma de celebrar o que o nosso corpo é capaz de realizar. Sentir a vida é estar em movimento, fluindo com o oceano de possibilidades a experimentar, sempre seguindo o que […]