BLOG

Super Challenge 10k abre o RRM 2020

A prova do maior e mais tradicional evento de esportes de praia do Brasil retomou o calendário nacional de eventos esportivos nesse sábado.

Com um percurso da Praia do Canto à Praia Rasa, em Búzios, cinquenta e dois atletas de natação em águas abertas de diferentes cidades e idades competiram na abertura do Circuito Enel Rei e Rainha do Mar 2020 que aconteceu na manhã desse sábado, 7 de novembro, com patrocínio da Enel Distribuição Rio e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro.  

A atleta olímpica Ana Marcela Cunha foi a grande campeã entre as mulheres, fazendo o tempo de 1h57’04. Seguida por Carol de Sousa Rodrigues Hertel, da equipe Nina Natação, com 2h15’28 e Catarina Ganzeli, da Unisanta, que completou o trecho em 2h17’38.

No pódio masculino, o nadador da seleção brasileira Allan do Carmo conquistou o primeiro lugar com tempo de 1h57’02. Em segundo, foi Matheus Avellar, da equipe Swim 3 Performance Máxima, fazendo a prova em 2h01’45. E, em terceiro, ficou Lincoln Cunha, do Clube de Regatas do Flamengo.

O resultado extraoficial completo da Super Challenge 10k já está disponível aqui no site da Chip Brasil. O prazo para contestação é de 24h pelo e-mail contato@reierainhadomar.com.br. Participaram da prova 38 homens e 14 mulheres. O maior tempo de travessia foi com chegada em 4h10’22. Nesse domingo, 8 de novembro, o Rei e Rainha do Mar recebe atletas para provas de natação no mar, corrida na areia e trilha, biathlon e kids. Quem quiser assistir, será possível acompanhar o evento a partir das 6h45 pelo RRM Channel. Inscreva-se aqui.

“A realização do Rei e Rainha do Mar neste ano é motivo de muita alegria. As adaptações se fizeram necessárias, devido ao período de pandemia, mas o fato de ser uma competição esportiva individual, ao ar livre, possibilita que mais uma edição seja realizada. Este é um evento muito importante, pois conta com a participação de atletas mundiais e nacionais, reconhecidos em suas modalidades, mas também a participação de amadores”, comenta o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

Algumas fotos dessa travessia inesquecível!

Fotos: CostaBlanca Films | @costablancafilms

COMPARTILHAR

Outras matérias

Ana Marcela e Allan do Carmo em 10k
Além da dupla olímpica, Travessia Super Challenge do RRM Búzios recebe atletas amadores de águas abertas.
Ação do bem na entrega de kits
NOSSO MUITO OBRIGADO, realezas! Foram arrecadados 372 kg de leite em pó durante a entrega de kits RRM Búzios 2020! O alimento arrecadado foi doado para A.C.B Associação dos Corredores de Búzios.