BLOG

Super Challenge 10k abre o RRM 2020

A prova do maior e mais tradicional evento de esportes de praia do Brasil retomou o calendário nacional de eventos esportivos nesse sábado.

Com um percurso da Praia do Canto à Praia Rasa, em Búzios, cinquenta e dois atletas de natação em águas abertas de diferentes cidades e idades competiram na abertura do Circuito Enel Rei e Rainha do Mar 2020 que aconteceu na manhã desse sábado, 7 de novembro, com patrocínio da Enel Distribuição Rio e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro.  

A atleta olímpica Ana Marcela Cunha foi a grande campeã entre as mulheres, fazendo o tempo de 1h57’04. Seguida por Carol de Sousa Rodrigues Hertel, da equipe Nina Natação, com 2h15’28 e Catarina Ganzeli, da Unisanta, que completou o trecho em 2h17’38.

No pódio masculino, o nadador da seleção brasileira Allan do Carmo conquistou o primeiro lugar com tempo de 1h57’02. Em segundo, foi Matheus Avellar, da equipe Swim 3 Performance Máxima, fazendo a prova em 2h01’45. E, em terceiro, ficou Lincoln Cunha, do Clube de Regatas do Flamengo.

O resultado extraoficial completo da Super Challenge 10k já está disponível aqui no site da Chip Brasil. O prazo para contestação é de 24h pelo e-mail contato@reierainhadomar.com.br. Participaram da prova 38 homens e 14 mulheres. O maior tempo de travessia foi com chegada em 4h10’22. Nesse domingo, 8 de novembro, o Rei e Rainha do Mar recebe atletas para provas de natação no mar, corrida na areia e trilha, biathlon e kids. Quem quiser assistir, será possível acompanhar o evento a partir das 6h45 pelo RRM Channel. Inscreva-se aqui.

“A realização do Rei e Rainha do Mar neste ano é motivo de muita alegria. As adaptações se fizeram necessárias, devido ao período de pandemia, mas o fato de ser uma competição esportiva individual, ao ar livre, possibilita que mais uma edição seja realizada. Este é um evento muito importante, pois conta com a participação de atletas mundiais e nacionais, reconhecidos em suas modalidades, mas também a participação de amadores”, comenta o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

Algumas fotos dessa travessia inesquecível!

Fotos: CostaBlanca Films | @costablancafilms

COMPARTILHAR

Outras matérias

Ana Marcela e Allan do Carmo em 10k
Além da dupla olímpica, Travessia Super Challenge do RRM Búzios recebe atletas amadores de águas abertas.
Resultado modalidade PCD RRM Búzios
Staff dedicado, cronometragem manual e mobilidade na arena são algumas das ações do Rei e Rainha do Mar para ampliar o acesso ao esporte outdoor.