BLOG

Rei e Rainha do Mar lança Collect & Trash para crianças de 4 a 10 anos.

Rei e Rainha do Mar lança jogo educativo

Para crianças de 4 a 10 anos, o game é mais uma contribuição para e preservação de praias e mares, um dos objetivos sustentáveis da ONU abraçados pelo RRM.

Com mais de 10 anos no mercado de marketing esportivo, a agência Effect Sport – criadora do Rei e Rainha do Mar – inova ao lançar Collect & Trash, jogo para o público infantil.

Em breve disponível na Play Store, o game foi apresentado durante a entrega de Kits do Circuito Enel Rei e Rainha do Mar Búzios. A interface é simples, mas traz uma mensagem muito importante: de conscientização sobre o lixo que chega até as praias.

Segundo dados da Comlurb, empresa de limpeza urbana da capital fluminense, antes da pandemia, costumava-se recolher 120 toneladas de detritos das areias das praias por dia. O desejo de todos é um retorno mais consciente às praias. 

A expectativa é a de que as realezas mirins se encantem com os personagens do jogo e entendam como ajudar o meio ambiente. Há duas opções de modo de jogo: arcade mode, de nível mais fácil que é de coletar pontos; e o time attack, com um pouco mais de dificuldade, correndo contra o tempo. O personagem principal é Poseidon, o Rei do Mar, que convida a criançada para em três fases (areia, onda do mar e nadando) ajudá-lo a coletar o lixo que encontra pelo caminho para colocar na respectiva lixeira seletiva: lixo orgânico, papelão, metal ou plástico.

Outra funcionalidade é o menu explicativo, com informações sobre cada tipo de material encontrado no lixo e o tempo que ele leva para se decompor na natureza. “Acreditamos ser uma oportunidade de falar com a criançada, sendo inovador. A sustentabilidade passou a ser um pilar muito forte na Effect Sport, então foi mais uma forma que encontramos de abraçar uma causa extremamente importante que contribui diretamente para a saúde dos oceanos”, explica Pedro Monteiro CEO da agência Effect Sport.     

Sobre os criadores do jogo Colect & Trash:

Programador, Designer e Efeitos Sonoros: Matheus Rezende Porto (Portho)

Artes: Álvaro Antônio (Himoru) e Yuji Kamiya

Músicas: Robson de Souza

COMPARTILHAR

Outras matérias

Ana Marcela e Allan do Carmo em 10k
Além da dupla olímpica, Travessia Super Challenge do RRM Búzios recebe atletas amadores de águas abertas.
Ação do bem na entrega de kits
NOSSO MUITO OBRIGADO, realezas! Foram arrecadados 372 kg de leite em pó durante a entrega de kits RRM Búzios 2020! O alimento arrecadado foi doado para A.C.B Associação dos Corredores de Búzios.