BLOG

Rei e Rainha do Mar lança Collect & Trash para crianças de 4 a 10 anos.

Rei e Rainha do Mar lança jogo educativo

Para crianças de 4 a 10 anos, o game é mais uma contribuição para e preservação de praias e mares, um dos objetivos sustentáveis da ONU abraçados pelo RRM.

Com mais de 10 anos no mercado de marketing esportivo, a agência Effect Sport – criadora do Rei e Rainha do Mar – inova ao lançar Collect & Trash, jogo para o público infantil.

Em breve disponível na Play Store, o game foi apresentado durante a entrega de Kits do Circuito Enel Rei e Rainha do Mar Búzios. A interface é simples, mas traz uma mensagem muito importante: de conscientização sobre o lixo que chega até as praias.

Segundo dados da Comlurb, empresa de limpeza urbana da capital fluminense, antes da pandemia, costumava-se recolher 120 toneladas de detritos das areias das praias por dia. O desejo de todos é um retorno mais consciente às praias. 

A expectativa é a de que as realezas mirins se encantem com os personagens do jogo e entendam como ajudar o meio ambiente. Há duas opções de modo de jogo: arcade mode, de nível mais fácil que é de coletar pontos; e o time attack, com um pouco mais de dificuldade, correndo contra o tempo. O personagem principal é Poseidon, o Rei do Mar, que convida a criançada para em três fases (areia, onda do mar e nadando) ajudá-lo a coletar o lixo que encontra pelo caminho para colocar na respectiva lixeira seletiva: lixo orgânico, papelão, metal ou plástico.

Outra funcionalidade é o menu explicativo, com informações sobre cada tipo de material encontrado no lixo e o tempo que ele leva para se decompor na natureza. “Acreditamos ser uma oportunidade de falar com a criançada, sendo inovador. A sustentabilidade passou a ser um pilar muito forte na Effect Sport, então foi mais uma forma que encontramos de abraçar uma causa extremamente importante que contribui diretamente para a saúde dos oceanos”, explica Pedro Monteiro CEO da agência Effect Sport.     

Sobre os criadores do jogo Colect & Trash:

Programador, Designer e Efeitos Sonoros: Matheus Rezende Porto (Portho)

Artes: Álvaro Antônio (Himoru) e Yuji Kamiya

Músicas: Robson de Souza

COMPARTILHAR

Outras matérias

Ana Marcela e Allan do Carmo em 10k
Além da dupla olímpica, Travessia Super Challenge do RRM Búzios recebe atletas amadores de águas abertas.
Resultado modalidade PCD RRM Búzios
Staff dedicado, cronometragem manual e mobilidade na arena são algumas das ações do Rei e Rainha do Mar para ampliar o acesso ao esporte outdoor.