BLOG

Desafio Rei e Rainha do Mar. 10 de Dezembro de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/Effect Sport

Rainha do Mar impulsiona força feminina em 2022

Etapa exclusiva para mulheres da natação em águas abertas acontece no dia 6 de fevereiro em Copacabana.

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha está confirmada no Rainha do Mar (Bruno Lorenzo)
A campeã olímpica Ana Marcela Cunha está confirmada no Rainha do Mar
(Bruno Lorenzo)
A força feminina será celebrada na primeira edição do evento (MTVZ Images)
A força feminina será celebrada na primeira edição do evento
(MTVZ Images)
A expectativa é que mil nadadoras amadoras estejam no evento (MTVZ Images)
A expectativa é que mil nadadoras amadoras estejam no evento
(MTVZ Images)
O mar de Copacabana será tomado pelas mulheres no Rainha do Mar (Rodrigo Prieto)
O mar de Copacabana será tomado pelas mulheres no Rainha do Mar
(Rodrigo Prieto)

Aproximadamente mil nadadoras amadoras são aguardadas. As profissionais entram na água no mesmo dia e local na prova Elite, entre elas, a nossa campeã olímpica Ana Marcela Cunha. Inscrições até dia 3 de fevereiro no site ticketagora.com.br.

A primeira edição do Rainha do Mar é destinada para atletas com três opções de distâncias no mar. A categoria Open tem percurso de 500 metros, destinado às iniciantes em águas abertas, englobando também a categoria infantil, com idade mínima a partir de 11 anos. A Sprint tem 1 km, enquanto a Classic tem 2 km. As nadadoras profissionais terão pela frente 3 km no mar de Copacabana. O evento da Elite integra a temporada 2022 de eventos do “Verão Espetacular”, e terá transmissão ao vivo da Globo, atração no programa Esporte Espetacular.

Com staff feminino em sua grande maioria, o evento faz parte do calendário do Circuito Rei e Rainha do Mar, que há mais de 15 anos promove para a atletas profissionais e amadores a incrível experiência em belos cenários no litoral brasileiro. “Estamos propondo um evento feito por elas para elas. Vamos proporcionar um momento único para que todas as nadadoras possam estar no mesmo local e com a mesma experiência no mar que algumas das maiores nadadoras da história”, explica o CEO da Effect Sport, Pedro Monteiro.

Cada participante inscrita receberá o kit atleta do Rainha do Mar, com itens exclusivos do evento, camisa e touca de natação, além de medalha ao final do percurso da prova escolhida. Lembranças da etapa especial em celebração ao histórico momento da natação de águas abertas feminina brasileira, medalhista nas últimas duas Olimpíadas (Rio 2016 e Tóquio 2020).

“É muito especial desenvolver um evento exclusivo para as mulheres, para celebrar a força feminina na natação brasileira e na vida. O Rainha do Mar será uma grande confraternização entre elas, com disputas nas águas, mas com a certeza que todas são guerreiras, que todas são vencedoras”, conclui Pedro Monteiro.

Campeã olímpica em ação

A areia de Copacabana servirá como tapete vermelho para todas as nadadoras do Rainha do Mar, em especial para Ana Marcela Cunha, confirmada na disputa da categoria Elite. A prova será a primeira da baiana no Brasil após a memorável conquista em Tóquio. Em agosto passado, ela fez história ao conquistar a medalha de ouro olímpica na maratona aquática (10 km), feito inédito para o país.

Olimpíada e Rainha do Mar combinam. O palco da etapa será exatamente o mesmo da disputa olímpica em 2016 no Rio de Janeiro, o posto 5 da praia de Copacabana. Na ocasião, a brasileira Poliana Okimoto garantiu a bandeira do país no pódio ao conquistar a medalha de bronze, a primeira na história para a natação feminina em águas abertas do Brasil.

Serviço – Rainha do Mar 2022

Data: 6 de fevereiro, domingo

Provas: Open (500M), Sprint (1K) e Classic (2K).

Largada: 10h

Local: Posto 5 – Praia de Copacabana (Avenida Atlântica)

Inscrições: reierainhadomar.com.br e ticketagora.com.br

Mais informações sobre o Rainha do Mar, acesse reierainhadomar.

Mais informações sobre a Effect Sport, acesse effectsport.com.br.

Veja como foi a edição do Rei e Rainha do Mar de dezembro em Copacabana e sinta o astral do festival

Sobre Effect Sport

A Effect Sport é uma agência de marketing esportivo que conecta marcas com o esporte, promovendo experiências com base na inovação e criatividade. A empresa é responsável por projetos com marcas como WSL, Nike, Red Bull e Gatorade, entre outras, além de parcerias com instituições como Team USA (Comitê Olímpico dos Estados Unidos), NBA, Fiba e SLS. Desde 2015, a Effect Sport é a agência oficial da NFL no Brasil, e lidera o processo de expansão da franquia no país.

Referência no setor no Brasil, a Effect Sport promove conexão entre esporte e marca atuando em áreas como eventos, marketing digital, branded content, consultoria estratégica, patrocínios e ativações, comunicação integrada, sportstech e hospitality. Em seu portfólio de eventos próprios, a empresa assina o Rei e Rainha do Mar, Grangiro, Raia Rápida, Meia Maratona do Cristo, entre outros.

A empresa é engajada no respeito ao meio ambiente e sustentabilidade, e promove em todos os seus eventos princípios em causas socioambientais. Reduzir o desperdício, reutilizar o possível e destinar para reciclagem o que pode gerar renda está no DNA da agência.

Informações para Imprensa:

Luca Gomes – (21) 97940-7763 / luca@brandpower.com.br

COMPARTILHAR

Outras matérias

Ouro da casa! A medalhista olímpica Ana Marcela no festival
Participante de muitas edições do evento, a nadadora sempre aproveitou a competição como parte do seu treinamento. A família RRM vibrou com a conquista da atleta para a maratona aquática do Brasil.
LIFESTYLE RRM: o astral do festival para o seu verão
O maior festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil lança nova coleção de produtos com o astral do festival em novo visual.