BLOG

Ações verdes no evento

Reduzir, reaproveitar e reciclar! Transformando hábitos, ajudamos na proteção de oceanos e praias, verdadeiros santuários naturais.

A gente pode até não se lembrar disso constantemente, mas aprendemos na escola que os oceanos cobrem dois terços da superfície da Terra e geram quase todo oxigênio que respiramos. Falar de oceanos é falar da regulação do clima global, é falar da subsistência de comunidades costeiras, da preservação de espécies marinhas. Um papo que vai muito além de praias limpas.

Acreditamos que a experiência do Rei e Rainha do Mar, através do esporte outdoor, crie uma oportunidade de reflexão sobre a nossa relação com o meio ambiente e a necessidade de mudanças constantes que reduzam o impacto da ação humana.

De 2021 a 2030, organizações internacionais, representantes do governo, sociedade civil e pesquisadores acadêmicos de diferentes partes do mundo estão comprometidos a acompanhar a saúde dos oceanos na chamada Década da Ciência Oceânica sob a coordenação da Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da UNESCO e da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Esse movimento faz parte do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 da ONU – de conservar e utilizar de forma sustentável os oceanos, os mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. Acompanhe o tema por aqui, avalie como somar nessa importante causa e contagie outras pessoas.

COMPARTILHAR

Outras matérias

Ouro da casa! A medalhista olímpica Ana Marcela no Rei e Rainha do Mar
Participante de muitas edições do evento, a nadadora sempre aproveitou a competição como parte do seu treinamento. A família RRM vibrou com a conquista da atleta para a maratona aquática do Brasil.
COMO ESCOLHER OS ÓCULOS PARA ÁGUAS ABERTAS?
Muita gente ainda tem dúvidas na hora de escolher os óculos para natação no mar. Além do conforto, pense nas lentes.