BLOG

Ações verdes no evento

Reduzir, reaproveitar e reciclar! Transformando hábitos, ajudamos na proteção de oceanos e praias, verdadeiros santuários naturais.

A gente pode até não se lembrar disso constantemente, mas aprendemos na escola que os oceanos cobrem dois terços da superfície da Terra e geram quase todo oxigênio que respiramos. Falar de oceanos é falar da regulação do clima global, é falar da subsistência de comunidades costeiras, da preservação de espécies marinhas. Um papo que vai muito além de praias limpas.

Acreditamos que a experiência do Rei e Rainha do Mar, através do esporte outdoor, crie uma oportunidade de reflexão sobre a nossa relação com o meio ambiente e a necessidade de mudanças constantes que reduzam o impacto da ação humana.

De 2021 a 2030, organizações internacionais, representantes do governo, sociedade civil e pesquisadores acadêmicos de diferentes partes do mundo estão comprometidos a acompanhar a saúde dos oceanos na chamada Década da Ciência Oceânica sob a coordenação da Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da UNESCO e da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Esse movimento faz parte do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 da ONU – de conservar e utilizar de forma sustentável os oceanos, os mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. Acompanhe o tema por aqui, avalie como somar nessa importante causa e contagie outras pessoas.

COMPARTILHAR

Outras matérias

FAQ inscritos Etapa Leblon 2020
Reunimos aqui as possíveis dúvidas de atletas inscritos na etapa adiada: validade do crédito, participação em alguma das novas etapas, procedimentos em casos especiais.
NOVOS PROTOCOLOS DO RRM
O esporte nos ensinou a nunca desistir, mas sempre se superar. Realeza, aguardamos você na reabertura do Circuito RRM 2020!