BLOG

Jampa movimetou a Praia de Tambaú

Maior festival de esportes de praia do mundo reuniu mais de 700 atletas em provas de natação, corrida e biathlon na capital paraibana 

Confira seu resultados AQUI

O mar de João Pessoa ganhou um brilho especial no domingo (12/10), com a realização do Rei e Rainha do Mar, que integrou a programação oficial do Paraíba World Beach Games 2025.

O evento reuniu centenas de atletas amadores e profissionais em provas de natação no mar, corrida na areia, beach biathlon e categorias infantis de corrida e natação, em uma grande celebração do esporte e da vida ao ar livre. 

“O Rei e Rainha do Mar já passou por diversas regiões do Brasil desde 2009, quando teve a sua primeira edição. Estamos muito felizes em realizar pela primeira vez em João Pessoa, que é uma cidade com uma natureza exuberante e convidativa para a prática de exercícios físicos ao ar livre”, afirma Claudia Porto, diretora do Rei e Rainha do Mar. 

Os atletas paraibanos brilharam nas águas da praia de Cabo Branco, com destaque para Júlia Freitas vencedora na prova do Challenge 4K feminino e Marcílio Onofre, que conquistou o título no Sprint 1K masculino. 

“Foi emocionante nadar uma prova tão incrível como é o Rei e Rainha, principalmente desafiador, por ser em um mar que não estava tranquilo. Mostrar que quem é de João Pessoa também pode competir e vencer foi uma sensação completamente diferente”, disse Júlia Freitas. “Essa foi a minha primeira prova de Rei e Rainha do Mar, uma competição que eu sempre quis participar e não conseguia ir. Agora aqui, em João Pessoa, pude competir na minha casa e levar esse título. Foi muito especial estar ao lado dos amigos, família”, completa o paraibano Marcílio.  

VIVA ESSE ASTRAL!

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA ETAPA JOÃO PESSOA AQUI

COMPARTILHAR

Outras matérias

Rei e Rainha do Mar Copacabana fecha 2025 com sucesso e atletas de 17 países 
Último dia do festival teve três provas: Sprint 1k, Classic 2k e Challenge 3.5k. Etapa de Saquarema (25/01) já está com inscrições abertas e o Rainha do Mar está confirmado para 15/03 
A orla da Zona Sul recebeu o ASTRAL do festival
Rei e Rainha do Mar reúne mais de 2.700 participantes nas águas e areias do Leblon. Quem passou pelas praias da Zona Sul carioca no domingo (28/09), presenciou uma manhã com a cara do carioca: praia, esportes ao ar livre, um programa para toda a família.