Acreditamos no esporte como uma poderosa ferramenta de transformação. Seja com a doação de inscrições ou ações desenvolvidas em parceria, queremos somar em iniciativas do bem para um mundo melhor. Por mais clichê que esta frase pareça ser, pensar o Rei e Rainha do Mar como um ecossistema sempre fez parte do DNA do festival.
Dentro e fora da arena, a energia que nos move vem da experiência de superação vivida por cada atleta, o que vai muito além da linha de chegada. Para muitos participantes, preparar-se para o festival e estar na arena em meio à natureza com outros atletas é uma nova linha de largada com outra perspectiva de mundo.
Se você pode, ajude também a gerar experiências que transformam.
Com aulas e treinos, o projeto visa tornar acessível a prática da natação para crianças e jovens da Baixada Fluminense. Oferecendo integração social e qualidade de vida através do esporte.
Tribus Para Todos (Tribus Adventure)
Especializada em esportes outdoor, a Tribus Adventure é uma assessoria para treinamento individualizado de algumas modalidades como: ciclismo, natação, circuito, triathlon, canoagem, entre outras. Mobilizando atletas amadores e profissionais, promove ações sociais para ampliar o acesso a esses e outros esportes.
O que nasceu como um programa esportivo, agora é uma Vila Olímpica com diversas atividades esportivas incluídas. Diferentes públicos são atendidos, da 3ª idade a crianças, o que fez esse programa virar uma referência mundial, premiado pela UNESCO e pelo ex-presidente americano Bill Clinton.
Com atuação desde 2006, o projeto Natação do Mar é uma escola de natação focada em desenvolvimento esportivo e social dos alunos. Atualmente, são mais de 300 alunos de Rio das Ostras que aprendem técnicas de travessia em mar aberto, com a finalidade de estarem aptos a provas e práticas com mais segurança.
Com objetivo de desenvolver a cidadania através do esporte, a Vila Olímpica da Maré oferece oportunidades para crianças, jovens e adultos de diferentes pontos da comunidade da Maré. Atualmente são mais de 30 atividades oferecidas com mais de 2 mil alunos cadastrados para criar integração social na região através do esporte.
O Talentos do Capão é um projeto de integração social pela prática de natação, principalmente para moradores do Capão Redondo. Com isso, o projeto realiza aulas de natação para crianças e jovens do local para criar integração, disciplina e outros valores através do esporte.
Para minimizar o impacto do coronavírus na sociedade, especialmente em comunidades da cidade, surgiu o Rio Contra Corona. O projeto conta com o apoio das principais organizações do Rio de Janeiro para conseguir doações de itens básicos para prevenção da doença nessas áreas mais carentes. Em 2020, foram arrecadados mais de 4 toneladas de alimentos e quase R$14 milhões para ajudar essas famílias.
O Projeto Adote Doação de Órgãos é uma organização sem fins lucrativos que visa conscientizar as pessoas sobre a importância de doação de órgãos e tecidos para ajudar a salvar outras vidas.
O projeto Pró Criança Cardíaca atende crianças e jovens carentes com problemas no coração desde 1996. Com isso, são mais de 15 mil atendimentos feitos durante esse tempo e mais de 1,5 mil cirurgias cardíacas e cateterismos realizados, além de ações assistenciais integradas.
Com o aumento da demanda geral nos serviços de saúde, principalmente por conta do novo coronavírus, o MSF ganhou mais destaque no Brasil. Hoje, atua para garantir atendimento a todos brasileiros com alguma situação extrema como: refugiados, idosos, famílias que vivem em comunidades menos acessíveis, usuários de drogas e outros cidadãos mais carentes.
Ilhas do Rio
Criada em 2011, a primeira Unidade de Conservação do Rio de Janeiro no Monumento Natural das Ilhas Cagarras. O instituto é voltado para pesquisa e proteção da vida marinha dessas áreas.
Você tem ou participa de um projeto socioambiental que deseja apresentar ao Rei e Rainha do Mar? Envie uma apresentação para contato@reierainhadomar.com.br com PROJETO SOCIOAMBIENTAL no assunto que vamos adorar conhecer.