BLOG

Os nadadores olímpicos Ana Marcela e Allan do Carmo no Rei e Rainha do Mar.

Ana Marcela e Allan do Carmo em 10k

Além da dupla olímpica, Travessia Super Challenge do RRM Búzios recebe atletas amadores de águas abertas.

O maior festival de esportes de praia do Brasil acontece neste fim de semana, em Búzios. O Circuito Enel Rei e Rainha do Mar receberá nos dias 07 e 08 de novembro atletas de todos os níveis, em diferentes modalidades. Entre os profissionais que farão a travessia Super Challenge 10k, estão os consagrados Ana Marcela, Allan do Carmo e Vitoria Farabulini. 

Vencedora do prêmio de maior nadadora de águas abertas do mundo por seis vezes, Ana Marcela é hoje considerada uma das maiores nadadoras da história desta modalidade. Junto com a atleta, o maratonista aquático Allan do Carmo, que já foi medalha de bronze na prova dos 10km nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, bronze em Barcelona 2013 e prata em Kazan 2015, ambas nos 5km por equipe; e a bicampeã brasileira Vitoria Farabulini, de apenas 17 anos, farão a Travessia Super Challenge 10k, que será disputada no sábado 7 de novembro. 

“Depois de tantos meses de quarentena, poder voltar a nadar no Brasil é especial, ainda mais em Búzios! Seguindo os protocolos vigentes, vamos aproveitar para usar essa prova como laboratório, sentir os elementos externos, água salgada, temperatura ambiente, em alguns momentos podemos imprimir um ritmo mais intenso, enfim, testar, testar”, afirma Ana Marcela. 

COMPARTILHAR

Outras matérias

Ação do bem na entrega de kits
NOSSO MUITO OBRIGADO, realezas! Foram arrecadados 372 kg de leite em pó durante a entrega de kits RRM Búzios 2020! O alimento arrecadado foi doado para A.C.B Associação dos Corredores de Búzios.
Super Challenge 10k abre o RRM 2020
A prova do maior e mais tradicional evento de esportes de praia do Brasil retomou o calendário nacional de eventos esportivos nesse sábado.