Home
Blog

Instagram Feed

  • J temos algumas provas ESGOTADAS!!   Corra e se
  • T sabendo da novidade?? Estamos no strava   Alm
  • HOJE  O LTIMO dia para se inscrever na nossa
  • Bom dia Realezas!!   Nessa semana no d mole
  • O Projeto Ilhas do Rio junto com o RRM apresentam
  • ltimo final de semana de treinos antes da nossa etapa
12/11/2019

História de Realeza apresenta Phelipe Vergara

Das areias para o mar de Copacabana

Fala pessoal, sou Phelipe Vergara, tenho 23 anos, sou estudante de educação física, e atleta…

Sempre fui muito ligado a esportes, já fiz escolinha de vôlei, futebol e canoa havaiana … foram muitos esportes diferentes. Alguns levei bem a sério, como basquete o qual fui federado dos 11 aos 19 anos, e outros foram apenas pra me divertir e conhecer outra modalidade.

No começo do ano passado comecei com as corridas de rua, apesar de sempre praticar esporte a corrida nunca fui fã, então comecei a correr, até conseguir correr 5km, e logo após já quis me desafiar, e me inscrevi na minha primeira meia maratona uns 3/4 meses depois.

Treinei , fui lá e fiz os 21km e menos de 1 mês já tinha me inscrito na primeira maratona e no desafio Cidade Maravilhosa em junho desse ano , com pouco mais de 9 meses até a prova, seriam 63 Km em um final de semana, pra quem a 5 meses atrás não aguentava correr nem 5km , haha um pouco de loucura muitos diriam, mas me dediquei, treinei, não o quanto era indicado e eu queria mas sim o que eu consegui. Fui lá e fiz, corri os 63 Km num final de semana.

Paralelo as corridas comecei a estagiar numa assessoria esportiva, e fui conhecendo mais do triathlon, e me motivando e me inspirando. Acho que todo mundo escuta falar de IRONMAN e sempre pensa que quem participa é um super atleta, um ser de outro planeta né? Comecei a migrar da corrida para a corrida e o pedal, fiquei nessa uns 2 meses sem querer me arriscar na natação.

Breve pausa para contar minha história com a natação e porque não ter começado antes, sempre fui muito alérgico e tive crises de bronquite, principalmente quando criança, até uns 10 anos eram crises e mais crises, já fui até internado, com isso eu entrava nas escolinhas de natação quando criança e logo saia porque já estava mal, e só fui aprender a nadar mesmo com uns 14 anos quando comecei a ir à praia com muita frequência e sempre ficava brincando com os amigos de pegar jacaré.

Voltando a história, já corria, já pedalava e faltava a primeira parte para então entrar no triathlon, e quem sabe me tornar um ironmam, ou um ser de outro planeta como eu achava, pronto! Comecei então a nadar.

Minha história com Rei e Rainha do Mar é a seguinte, sempre foi aquela prova que eu via as propagandas e todos comentando e ficava admirado, quase que babando, achei que ficaria nisso, algo que jamais faria, mas como isso não se encaixa muito comigo, eu estou sempre me desafiando, buscando coisas  novas, e me superando … então no começo do ano já quase um triatleta me inscrevi no Rei e Rainha, mas na hora de finalizar a inscrição o medo falou mais alto e acabei mudando a prova e fazendo os 5km de Beach Run, no dia da prova o arrependimento veio ao ver todos nadando e se preparando, e algumas semanas depois encarei o meu medo de natação e participei da minha primeira prova de triathlon, também a primeira de natação, nadando 750m.

Agora algumas muitas corridas depois, alguns triathlons estou com a meta de realizar um ironman70.3 em 2020, e pra conseguir esse sonho tenho que nadar, então pra me superar , mostrar pra mim mesmo que consigo, que eu sei nadar, consigo nadar, tirar de vez esse medo, medo não, receio , vou participar dos 5k de natação no RRM ,

Obs: Nunca nadei mais que 2.5k no mar

Vou me desafiar, BORA?

Tags: , , , , , , , ,



Deixe um comentário

Patrocínio
Apoio
Apoio de Mídia
Parceria Artística
Parceria Esportiva
Parceria Ambiental
Apoio Local
Apoio de Mídia
A Gente Apoia
Hidratação Oficial
Cobertura Oficial
Realização