Home
Blog

Instagram Feed

  • Diretamente das areias de Copacabana!!   A equiperioacqua j
  • Tem matria nova no blog!!   Nosso influenciador phelipevergara
  • Campanha Rei e Rainha do Mar Sangue Bom!
  • Com o auxlio do projeto Porta a Porta os cadeirantes
  • Semana com feriado? SIM!! Amamos!!   Voc usa o
  • Realezas estamos no 2 lote das nossas inscries!  Para
19/6/2019

História de Realeza: A superação de Janine Santana

Atleta da M2Sports relata sua primeira participação em uma prova aquática

Com a festividade dos 10 anos de comemoração do Rei e Rainha do Mar, a Janine Santana compartilhou com a gente a sua experiência e superação em sua primeira participação em uma maratona aquática.

“Em dezembro de 2018, mal nadava na piscina e tinha feito algumas aulas com a M2 Assessoria (hoje já sou aluna definitiva), e resolvi realizar a etapa de Beach Biathon, que nada, mas é que nadar 1k e correr 2,5k, prova para iniciantes, então achei que como já corro e já nado, seria muito tranquilo realizar, só que na verdade não foi bem assim.

Quando entrei no mar junto com os atletas e vi todas as toquinhas de cabeça amarelas passando por mim, meu coração disparou, fiquei tensa e meu ritmo de braçadas foram diminuindo, ainda não tinha cruzado a primeira boia e já era a ultima colocada, pensei: abandono a prova ou foco somente na linha de chegada?

Vi uma deficiente visual passando por mim com seu guia e logo em seguida algumas outras meninas abandonando a prova de jetski e ou apoiadas pela prancha de SUP da equipe de staffs.

Mais uma vez meu pensamento trabalhou, pensei: saio agora do mar com outro rapaz do sup ou termino a prova do meu jeito sem pensar no tempo, no ritmo e naquele monte de telespectador olhando na areia vendo a minha touquinha amarela sozinha no mar, e assim fiz, trabalhando meu psicológico, fui vencendo a primeira e a segunda boia. Já não tinha forças para nadar o crawl, cansaço tinha chegado, então comecei a nadar peito, só faltava cruzar a terceira e ultima boia que deveria passar pelo lado direito para terminar a parte da prova no mar.

Nesse momento a sensação de realização transbordou meu peito, só faltava a ultima boia e eu já estaria quase na areia. Não foquei em mais nada a não ser terminar. Não estava sozinha algo dentro de mim me levava a ter a força para terminar a etapa da natação e finalmente começar o 2,5k de areia.

Conclusão já esperada, eu fui última a sair da água e quando cheguei na areia fui convidada a me desligar da prova, eu  respondi como assim? Eu só quero terminar, estou bem o que me falta são treinos. Pedi – por favor, me deixa terminar, não quero saber de tempo estou determinada e o trecho de areia e o mais fácil.  Não me tire da prova isso irá me frustrar e o desistir seria para sempre, não quero desistir, também não quero medalha, porque sei que já estourei o tempo, só quero terminar.😭

Enfim, meus pedidos foram aceitos e corri aquela areia fofa já chorando, a sensação de superação deixava meus cabelos em pé em cada pisada, coração na boca e sorriso no rosto.

Fui à última a concluir, meu tempo nem saiu na relação de participantes, mas venci o objetivo que era terminar e terminei.

O nosso corpo trabalha no que nossa mente acredita, acreditei em mim o tempo inteiro, ignorei todo o medo que todos nós sabemos que o mar nos proporciona.

Essa prova é muito bem organizada, recebi muito apoio dos suportes que estavam no mar que falavam palavras de força o tempo inteiro mantrando no meu ouvido, tinham umas 10 chamadas no meu celular do pessoal de segurança do Rei e Rainha do Mar querendo saber se estava bem. Então realmente eu não estava sozinha.

A mensagem que compartilho com todos é “Desafie-se, permita-se, acredite em você na sua força no seu treino, vá e faça o seu melhor, desliga o Pace. Foca na linha de chegada. Tenho certeza que ninguém melhor que você sabe que lá no fundo e capaz de vencer qualquer desafio.

* Quando cheguei na tenda da M2Sports chorei muito e fui recebida com muito carinho e palavras de apoio dos treinadores.

E a medalha? surpresa!!!!eu Ganhei 😁

 

Esse ano de 2019 com a inclusão do evento comemorativo de 10 anos, resolvi fazer o Sprint 1k, rapidinho né? Só que eu fiz em 56mim, nada mal.

Não fui a ultima a sair da mar, isso é um sinal que estou melhorando e com os treinos ainda posso muito.

Vencendo o marzão que estava no dia da prova, todos que participaram são vitoriosos.

Obrigada,

Janine

RelatedPost

Tags: , , , , , , , , , , , , ,



2 comentários para “História de Realeza: A superação de Janine Santana”

Com afinco, força de vontade, disposição,apoio geral,a Vitória é certa.

Janaína Santana disse:

Desde de pequena, sempre foi determinada nos seus objetivos. Que seus relatos inspirem tantos outros atletas a não desistirem de seus objetivos. Amo-te, irmã! Foco e Força.

Deixe um comentário

Patrocínio
Apoio
Apoio de Mídia
Parceria Artística
Parceria Esportiva
Parceria Ambiental
Apoio Local
A Gente Apoia
Hidratação Oficial
Realização