Home
Blog

Instagram Feed

  • Fala que eu te escuto realeza!  Qual foi a
  • Foca no objeito e partiu treino que a semana est
  • WOWWW!!  Quem a consegue e pode ensinar a gente?
  • Levanta a mo quem t empolgado pro final de semana
  • Bota o sorisso no rosto que hoje  dia de
  • A!!!!  Estamos muito felizes com essa marca Obrigado a
22/2/2019

SUP: Quais os benefícios desse esporte encantador

Stand Up Paddle, ou para os mais íntimos apenas SUP. É uma modalidade original do Havaí e derivada do Surf. Para os não familiarizados, o esporte consiste em ficar em pé em cima de uma prancha e através de um remo, se locomover dentro do mar, podendo percorrer grandes distâncias e até pegar ondas, realizar manobras e sem é claro, deixar de desfrutar de uma vista paradisíaca pelo caminho.

Além de queimar muitas calorias, listamos 6 benefícios para aqueles que se aventuram no SUP:

1. Melhora o equilíbrio. Não é tão fácil assim ficar em cima de uma prancha, ainda mais sobre o mar, com ondas, ventos e correntezas influenciando. Porém, mesmo depois de conseguir ficar em pé, os músculos de todo o corpo continuam funcionando, afinando cada vez mais o equilíbrio.

2. Desenvolve toda a musculatura.Quase todos os músculos são utilizados na tentativa constante de se manter em pé. Além de trabalhar as pernas e o tronco para manter o equilíbrio, este esporte também trabalha os braços e os ombros no exercício de remar a prancha.

3. Ajuda a emagrecer. Podendo queimar 400 calorias em uma hora, o SUP é indicado também para quem desejar queimar o excesso de gordura e converter em ganho de musculatura. Com uma dieta equilibrada e balanceada, pode-se emagrecer muito através desse esporte.

4. Alivia as dores articulares. Por ser um esporte bastante simples, sem provocar impactos violentos nos músculos e articulações, não provoca inflamações nos ligamentos e tendões, reduz a pressão sobre os locais mais utilizados no esporte como as costas, tornozelos e joelhos.

5. Reduz o estresse. O SUP também ajuda a melhorar a saúde mental. Além de que faz com que o corpo libere mais endorfinas que o normal, que são hormônios que aumentam a sensação de bem-estar, relaxamento e felicidade. Isso se deve também pelo contato direto com a natureza e por estar desfrutando de um momento único.

6. Melhora a saúde do coração. O sistema cardiovascular é estimulado a todo o momento, como em exercícios como nadar, correr e caminhar. Sendo assim, á longo prazo, esse estímulo sendo melhorado, pode reduzir as chances de infarto, AVC’s ou outros problemas no coração.

Além disso tudo, não é todo esporte que consegue unir o som do mar, ficar em pé na prancha, mar e ainda estar em contato com a natureza ao mesmo tempo.

E aí, bora remar?



Deixe um comentário