Home
Blog

Instagram Feed

  • Fala realeza!!!!   espera acabou!!! Os resultados j esto
  • E o que falar dos nossos reizinhos prontos para o
  • Al realeza! Pausa para o momento emoo do dia Nossa
  • O que falar da viso do lado de dentro?
  • O trio campeo do Classic feminino com suas boas medalhas
  •  assim que a galera por aqui ficou depois do
20/7/2018

Três praias para conhecer na Baía de Todos os Santos

Foi uma missão difícil, mas elencamos praias estonteantes e imperdíveis!

Todo mundo já ouviu falar da Baía de Todos os Santos, difícil é conhecer todas as ilhas e praias paradisíacas que ela abriga. Isso porque ela se estende por 1 233 quilômetros quadrados,  que é aproximadamente o tamanho do município do Rio de Janeiro. A Baía de Todos os Santos abriga inúmeras praias paradisíacas e 56 ilhas. O Rei e Rainha do Mar acontecerá em uma dessas praias, São Tomé de Paripe, então fica fácil se deslocar e conhecer algumas outras! Ninguém duvida que vale a pena, né?

Praia das Neves, vizinha de São Tomé de Paripe.

Entre tantas, selecionamos três praias iradas para conhecer! A primeira delas é a Praia das Neves, na Ilha de Maré. Saindo da Base Naval de São Tomé do Paripe é só pegar uma lancha ou barco no Terminal Marítimo. Ao chegar é fácil descobrir o motivo do lugar ser chamado de caribe soteropolitano,  a água é cristalina e morna, ideal para banho. A praia não tem barracas com muita estrutura, mas nada que impeça os visitantes de degustar delícias baianas, a moqueca de peguari, molusco comum na região, é uma boa pedida para a hora do almoço.

 

Outra praia que vale visitar é a Ponta dos Garcez, em Jaguaripe. O mar azul, a areia branca e a paisagem repleta de verde fazem da praia um daqueles lugares que deixa qualquer um boquiaberto. Apesar do acesso não ser assim tão simples, o visual compensa, e muito, o trajeto. No centro de Jaguaripe, cidade que foi a primeira vila do Recôncavo Baiano, a atração principal é a culinária. Não dá para ir até lá e não provar a moqueca de robalo com arroz e pirão ou a caranguejada!

 

 

Por último, mas não menos estonteante que as outras duas, a praia de Ponta do Souza ou praia do Pina, em Maragogipe. Bastante badalada no verão, a praia é fluvial, a paisagem é formada pela mata, o manguezal e o Rio Paraguaçu. Os quiosques foram revitalizados recentemente e é ótima opção para quem quer curtir com conforto e simplicidade. 

 

Lugar para visitar não vai faltar!

Vamos para a terra da felicidade juntos, vamos para a Bahia!

RelatedPost

Tags: , , , , , , , , , , ,



Deixe um comentário