Home
Blog

Instagram Feed

  • Um mar de atletas correndo para entrar no mar!!
  • A nossa tradicional modalidade Sprint 1km de natao no mar
  •  Olha esse mar de gente!   Dia 22
  •  UM MERGULHO MAR ADENTRO!  Vamos produzir e divulgar
  • Em nossa ltima etapa retiramos das areias 300kg de materiais
  • Depois desse calorzo Sextou com chuva!!   Voc treina
3/5/2016

Prévia olímpica? Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Leo de Deus reinaram na etapa de Ubatuba do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar

Especialista em piscinas, Leo de Deus nadou em uma prova de águas abertas pela primeira vez e venceu.
Leo de Deus

Nadador olímpico Leo de Deus venceu o Challenge em Ubatuba

O Circuito Rei e Rainha do Mar debutou em grande estilo no estado de São Paulo, com a espetacular participação de Poliana Okimoto, Leonardo de Deus e Ana Marcela Cunha. O trio, que tem grandes chances de faturar medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, se juntou aos mais de 1.400 atletas, que se dividiram em competições de natação no mar, corrida na areia, biathlon e stand-up paddle, na edição de Ubatuba do maior festival de esportes de praia do Brasil, que aconteceu neste domingo, dia 1 de maio.

A paulista Poliana Okimoto brilhou na principal prova do evento, a Challenge, com 4 km de natação do mar, vencendo o percurso com o tempo de 00:46:51, deixando para trás a baiana Ana Marcela Cunha, que ficou em segundo lugar com o tempo de 00:48:40, e a gaúcha Betina Lorscheitter, que completou o pódio com 00:49:06.

Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Betina Lorscheitter no pódio

Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto e Betina Lorscheitter no pódio do Chaellenge do Rei e Rainha do Mar em Ubatuba-SP

“Eu adorei que o evento saiu do Rio para outros estados. Quando soube que ia acontecer aqui em São Paulo, eu quis vir. Eu sempre gosto muito de participar dessa prova, que é muito bem organizada, e é tão difícil ter provas assim aqui em São Paulo, perto de casa. Fez parte da preparação olímpica sim e foi muito bom. Fiquei feliz”, disse Poliana Okimoto, que triunfou na Challenge, mas não conseguiu superar Ana Marcela nas provas Sprint (1km) e Classic (2km).

Tanto na Classic quanto na Sprint, Ana Marcela fez o melhor tempo, não dando chances para Okimoto, que ficou em segundo, e Lorscheitter, que terminou os desafios na terceira posição.

 

 

“É a primeira vez que eu nado o Rei e Rainha do Mar fora do Rio e posso dizer que a qualidade não se perde. E foi bom porque nem sempre a gente consegue ir ao Rio. Fiquei muito feliz de ter voltado aqui e ter nadado provas diferentes. Agora a gente tá treinando pesado e buscando fazer o melhor”, comentou Ana Marcela, que integra o time Unisanta, mesmo da “rival” Poliana.

Entre os homens, o grande destaque foi o também atleta olímpico Leonardo de Deus, que faturou com facilidade a desafiadora Challenge. Essa foi a primeira vez que o nadador sul-matogrossense, especialista em piscinas, participou de uma prova em águas abertas. Diogo Andrade Villarinho, o segundo colocado, e Victor Colonese, terceiro, completaram o pódio.

Largada do Beach Run em Ubatuba

Largada do Beach Run em Ubatuba

O Rei e Rainha do Mar ainda contou com as provas Beach Run (4km de corrida na areia), Beach Biathlon (1km de natação + 2km de corrida), além das disputas de stand-up paddle e da inédita competição infantil, batizada de Rei e Rainha do Mar Kids, com corrida na areia e biathlon. O prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato, acompanhou o evento de perto, ao lado de aproximadamente dois mil espectadores na bela Praia de Perequê-Açu. A próxima parada do maior festival de esportes de praia do Brasil será no Rio de Janeiro e Salvador.

[+] Resultados completos da Etapa de Ubatuba do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar.

[+] Fotos da Etapa de Ubatuba-SP do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar.

RelatedPost

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,



Deixe um comentário

Patrocínio
Apoio
Apoio de Mídia
Parceria Artística
Parceria Esportiva
Parceria Ambiental
Apoio Local
Apoio de Mídia
A Gente Apoia
Hidratação Oficial
Cobertura Oficial
Realização