BLOG

Travessia Super Challenge Búzios

Para nadadores de longas distâncias em águas abertas, o Rei e Rainha do Mar preparou essa prova com percurso de 10km da Praia do Canto a Marina/Hotel Aretê, Praia Rasa, no balneário de Armação dos Búzios.

DATA: 7 DE NOVEMBRO – SÁBADO

  • Vagas limitadas;
  • Guarda-vidas exclusivo por atleta em todo percurso;
  • Brunch especial pós-chegada;
  • Entrega de kit + Briefing da prova com debate técnico (noite anterior).

Mais informações e inscrições aqui.
Regulamento Completo aqui.

A Praia do Canto é uma das mais famosas praias de Búzios e a Praia Rasa é muito famosa pelo visual. O pôr do sol é um belo espetáculo do entardecer.

Percurso Travessia Super Challenge Búzios, Praia do Canto – Praia Rasa, junto a Marina do Hotel Aretê

PERGUNTAS FREQUENTES 

Abaixo,reunimos possíveis dúvidas que você possa ter em relação à prova:

1. O GUARDA-VIDAS EXCLUSIVO POR ATLETA CONCEDIDO PELA ORGANIZAÇÃO RRM ESTARÁ EM CAIAQUE OU STAND UP?
Haverá os dois tipos de embarcações. Logo, alguns guarda-vidas de stand up e outros de caiaque. Qualquer outro tipo de embarcação será vetada de ser utilizada pelo apoio. Os acompanhantes de atletas, que não forem do staff do Rei e Rainha do Mar, deverão levar sua própria embarcação, seja SUP ou caiaque, além de apresentarem ATESTADO MÉDICO e TERMO DE RESPONSABILIDADE à comissão organizadora do RRM como mencionado no REGULAMENTO DA PROVA. Qualquer outro tipo de embarcação será vetada.

2. A PESSOA QUE FARÁ O APOIO DO (A) ATLETA PODERÁ LEVAR O KIT DE HIDRATAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO DO ATLETA?
Sim. No caso dos guarda-vidas do RRM, todos eles terão sacochilas para levar a hidratação do (a) atleta. O (a) atleta que optar em nadar acompanhado (a) pelo seu próprio apoio ficará responsável pela logística de como levar sua alimentação na embarcação. 

3. COMO ESTÃO PREVISTAS AS PARADAS PARA HIDRATAÇÃO NO PERCURSO DA TRAVESSIA SUPER CHALLENGE 10K?
Nos 5000m do percurso, haverá um deck como ponto de apoio para a hidratação e suplementação dos atletas. Haverá ponto de reabastecimento de água disponibilizado por nosso staff nesse local. Cada atleta poderá combinar diretamente com o seu próprio apoio o seu plano de paradas. Não havendo limite de paradas máximas ou mínimas. Fica sob responsabilidade do (a) atleta definir com o seu guarda-vidas/ acompanhante a melhor estratégia em relação as paradas.

4. OS REMADORES DISPONIBILIZADOS PELA ORGANIZAÇÃO TÊM EXPERIÊNCIA NESSE TIPO DE APOIO?
Sim. Os guarda-vidas possuem experiência em segurança aquática. 
O (a) atleta que optar por levar seu próprio acompanhante deve estar ciente de que este precisa ter plenas condições físicas e técnicas para concluir a travessia de 10K. Alertamos ainda que é obrigatório que o acompanhante entregue para a comissão organizadora do RRM, antes do início do briefing, as documentações citadas no item 1, devidamente preenchidas e assinadas, assim como o Atestado Médico com o CRM e a assinatura médica comprovando que o referido acompanhante tem plena capacidade física para realizar a travessia.

5. COMO SERÁ COMBINADA A ESTRATÉGIA DE APOIO ENTRE O GUARDA-VIDAS E O (A) ATLETA?
Na entrega de kit, haverá apresentação do briefing da prova e congresso técnico, momento em que todos os atletas conhecerão mais sobre o percurso da prova e poderão tirar todas as dúvidas técnicas. O (a) atleta que optar por ter apoio do nosso guarda-vidas irá encontrá-lo apenas na praia, momento antes da largada, e será neste momento que o atleta deverá entregar ao guarda-vidas a sua alimentação e combinar a sua estratégia de paradas. 

COMPARTILHAR

Outras matérias

Ana Marcela e Allan do Carmo em 10k
Além da dupla olímpica, Travessia Super Challenge do RRM Búzios recebe atletas amadores de águas abertas.
Ação do bem na entrega de kits
NOSSO MUITO OBRIGADO, realezas! Foram arrecadados 372 kg de leite em pó durante a entrega de kits RRM Búzios 2020! O alimento arrecadado foi doado para A.C.B Associação dos Corredores de Búzios.