Home
Blog

Instagram Feed

  • O desejo de hoje  que essa chuva passe tohellip
  • Feliz DiaDasCrianas! ReieRainhadoMar RRMKids Praia Crianas
  • Uma tima semana para todos vocs realeza! ReieRainhadoMar
  • Uma iniciativa do Instituto Faz Sport que visa conscientizar ahellip
  • Vocs so capazes realeza! Vamos acreditar!! ReieRainhadoMar
  • Hoje  o Dia Internacional do Atleta Paralmpico! Parabns ahellip
17/8/2018

Rei e Rainha do Mar e Petrobras apresentam: cinco razões para praticar natação no mar.

Aviso importante: você pode se apaixonar no primeiro mergulho!

É comum ouvir por aí que alguém é “apaixonado” por nadar no mar, mas quem nunca tentou pode não entender muito bem. O primeiro motivo surge sem muito esforço: a facilidade. Não por acaso, a modalidade é milenar. É só saber nadar (importante!) e ir até o mar!

A constante crescente de participantes não se dá de graça, são muitos os atrativos para praticar natação no mar. Aqui vão cinco destes:

Sal faz bem para pele

A água salgada contém uma maior quantidade de minerais, entre eles sódio, cloreto, cálcio e magnésio, o que a torna grande aliada no combate de doenças dermatológicas como  eczema e psoríase.

Frio no verão, quente no inverno

Ao contrário do que acham, nadar no mar não é sinônimo de passar frio, inclusive é muito mais fácil encontrar temperaturas agradáveis para nadar no mar do que em muitas piscinas por aí. Isso porque, em geral, as águas ficam mais frias durante o verão e mais quentes nas outras estações do ano.

Melhora a respiração

A água salgada reduz inflamações e irritações nas cavidades nasais, o que pode ser um ótimo remédio para quem sofre com rinite alérgica e sinusite. Pessoas que estão sempre em contato com o mar tendem a ter sistemas respiratórios mais saudáveis.

Faça chuva ou faça sol

Isso mesmo, para quem nada no mar não tem tempo feio. Com exceção de casos extremos, os treinos acontecem sempre, em dias frios, em dias de chuva, não tem desculpa. O que é ótimo para a galera focada que se aborrece quando o treino na piscina aberta não acontece por causa de qualquer chuvinha.

Terapia

Não é lenda, estar no mar faz bem para a saúde mental. Existe até uma terapia que é feita na água salgada, o termalismo é utilizado na cura de sintomas de depressão e ansiedade.

 

E aí, vai dizer que não deu vontade de dar um mergulho só para testar?

A terceira etapa do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2018 será dia 16 de setembro em Salvador, boa oportunidade para incentivar esse primeiro “tchibum”. Até lá dá tempo de testar, praticar, se apaixonar…



Deixe um comentário

Apoio
Apoio de Mídia
Parceria Esportiva
A Gente Apoia