Home
Blog

Instagram Feed

  • O desejo de hoje  que essa chuva passe to
  • Feliz DiaDasCrianas! ReieRainhadoMar RRMKids Praia Crianas
  • Uma tima semana para todos vocs realeza! ReieRainhadoMar
  • Uma iniciativa do Instituto Faz Sport que visa conscientizar a
  • Vocs so capazes realeza! Vamos acreditar!! ReieRainhadoMar
  • Hoje  o Dia Internacional do Atleta Paralmpico! Parabns a
20/7/2018

Três praias para conhecer na Baía de Todos os Santos

Foi uma missão difícil, mas elencamos praias estonteantes e imperdíveis!

Todo mundo já ouviu falar da Baía de Todos os Santos, difícil é conhecer todas as ilhas e praias paradisíacas que ela abriga. Isso porque ela se estende por 1 233 quilômetros quadrados,  que é aproximadamente o tamanho do município do Rio de Janeiro. A Baía de Todos os Santos abriga inúmeras praias paradisíacas e 56 ilhas. O Rei e Rainha do Mar acontecerá em uma dessas praias, São Tomé de Paripe, então fica fácil se deslocar e conhecer algumas outras! Ninguém duvida que vale a pena, né?

Praia das Neves, vizinha de São Tomé de Paripe.

Entre tantas, selecionamos três praias iradas para conhecer! A primeira delas é a Praia das Neves, na Ilha de Maré. Saindo da Base Naval de São Tomé do Paripe é só pegar uma lancha ou barco no Terminal Marítimo. Ao chegar é fácil descobrir o motivo do lugar ser chamado de caribe soteropolitano,  a água é cristalina e morna, ideal para banho. A praia não tem barracas com muita estrutura, mas nada que impeça os visitantes de degustar delícias baianas, a moqueca de peguari, molusco comum na região, é uma boa pedida para a hora do almoço.

 

Outra praia que vale visitar é a Ponta dos Garcez, em Jaguaripe. O mar azul, a areia branca e a paisagem repleta de verde fazem da praia um daqueles lugares que deixa qualquer um boquiaberto. Apesar do acesso não ser assim tão simples, o visual compensa, e muito, o trajeto. No centro de Jaguaripe, cidade que foi a primeira vila do Recôncavo Baiano, a atração principal é a culinária. Não dá para ir até lá e não provar a moqueca de robalo com arroz e pirão ou a caranguejada!

 

 

Por último, mas não menos estonteante que as outras duas, a praia de Ponta do Souza ou praia do Pina, em Maragogipe. Bastante badalada no verão, a praia é fluvial, a paisagem é formada pela mata, o manguezal e o Rio Paraguaçu. Os quiosques foram revitalizados recentemente e é ótima opção para quem quer curtir com conforto e simplicidade. 

 

Lugar para visitar não vai faltar!

Vamos para a terra da felicidade juntos, vamos para a Bahia!

Tags: , , , , , , , , , , ,


Posts Relacionados

Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar no RJ Praia do Pontal no Recreio dos Bandeirantes receberá a 2ª etapa carioca do Circuito Rei e Rainha do Mar A Praia do Recreio dos Bandeirantes recebe...
Vagas pelo Premmia, programa de fidelidade dos postos Petrobras, se esgotam em apenas três dias para... Etapa de Salvador bate recorde de resgates pelo programa de benefícios Petrobras Premmia A 3ª etapa do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar, que ...

Deixe um comentário

Apoio
Apoio de Mídia
Parceria Esportiva
Parceria Ambiental
A Gente Apoia