Home
Blog

Instagram Feed

  • O desejo de hoje  que essa chuva passe tohellip
  • Feliz DiaDasCrianas! ReieRainhadoMar RRMKids Praia Crianas
  • Uma tima semana para todos vocs realeza! ReieRainhadoMar
  • Uma iniciativa do Instituto Faz Sport que visa conscientizar ahellip
  • Vocs so capazes realeza! Vamos acreditar!! ReieRainhadoMar
  • Hoje  o Dia Internacional do Atleta Paralmpico! Parabns ahellip
18/5/2018

Rei e Rainha do Mar e Petrobras apresentam: água pra que te quero?!

Que o corpo humano é basicamente composto por água, todo mundo sabe! Que nós devemos nos manter hidratados, também! Mas, com a correria do dia a dia, a gente sabe bem que nem sempre conseguimos seguir o planejamento à risca e fazer exatamente aquilo que deve ser feito.

Nosso corpo gasta em torno de dois litros de água em um dia normal e três litros em dias quentes. Este total, portanto, deveria ser o mínimo de água a ser consumido diariamente.

Se você é praticante de atividades físicas o seu consumo de água deve ser ainda maior. Antes do treino, o ideal é consumir de 400 a 600 mls de líquido – claro que não vale refrigerante e nem bebida alcóolica! Dê preferência aos gelados: quando a bebida está gelada a absorção de água é melhor, o que, consequentemente, facilita a hidratação. Então, a nossa dica é caprichar no gelo! A desidratação varia muito de pessoa para pessoa, e também do tipo e intensidade do exercício que é praticado. Mas, independente da ocasião, é sempre importante caprichar na hidratação no pós treino.

Para a galera que compete, a dica é aumentar a hidratação um dia antes da prova, ingerindo líquido antes de competir e tentando manter a hidratação de 20 em 20 minutos no decorrer da prova.

Pode parecer besteira, mas ao perder 10% do nosso volume de água, sintomas como tonturas, espasmos musculares, dificuldades de concentração e problemas renais podem vir a surgir. Ao estar desidratado, o ritmo cardíaco aumenta e o volume sanguíneo diminui. Para se ter uma ideia, a água é tão importante que 20% de desidratação pode culminar em uma falência múltipla dos órgãos.

Nós sabemos bem que saúde e esporte caminham lado a lado e, por isso, queremos que a nossa realeza sempre BEBA BASTANTE ÁGUA! Ela, além de ser essencial para a sobrevivência, ainda vai te ajudar a fazer uma prova impecável no Rei e Rainha do Mar!

Dia 27 de maio é logo aí! 🙂

Nos vemos no Pontão do Lago Sul!!

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,


Posts Relacionados

Em clima de festa, Rei e Rainha do Mar reúne 4 mil atletas no Rio Atleta Furnas de Surfe Adaptado Davizinho com a galera do SUP no Rei e Rainha do Mar - Foto: Daniel Werneck O domingo deste dia 13 de março começo...
Rei e Rainha do Mar e Petrobras apresentam: dicas de natação em águas abertas com Luiz Lima, o nosso...   Como sabemos, 18 de março, próximo domingo, é dia de Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar. O local? Florianópolis! Essa é a segunda vez qu...

Deixe um comentário


 

Apoio
Parceria de Mídia
Parceria Esportiva
A Gente Apoia