Home
Blog

Instagram Feed

  • O desejo de hoje  que essa chuva passe to
  • Feliz DiaDasCrianas! ReieRainhadoMar RRMKids Praia Crianas
  • Uma tima semana para todos vocs realeza! ReieRainhadoMar
  • Uma iniciativa do Instituto Faz Sport que visa conscientizar a
  • Vocs so capazes realeza! Vamos acreditar!! ReieRainhadoMar
  • Hoje  o Dia Internacional do Atleta Paralmpico! Parabns a
18/5/2018

Rei e Rainha do Mar e Petrobras apresentam: benefícios da prática de esportes ao ar livre.

A segunda etapa do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2018 está se aproximando e estamos mais do que ansiosos para a nossa estreia no lago! Para esta edição, incluímos uma nova modalidade: a canoa havaiana! São muitas opções de esportes ao ar livre para agradar todos os gostos e idades. Aliás, está aí uma coisa que amamos: a prática de exercícios em meio a natureza!

Todos nós sabemos que as atividades físicas trazem inúmeros benefícios significativos a nossa saúde, mas, segundo a ciência, a sua prática ao ar livre aumenta a oxigenação cerebral e promove ainda mais a melhora no humor e na autoestima. Listamos aqui quatro dos principais benefícios da prática de esportes ao ar livre para a nossa realeza se animar ainda mais para a nossa próxima etapa:

Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar. 09/12/2017. Rio de Janeiro. Foto: Satiro Sodré/SSPress/Effect Sport

Interação direta com a natureza

Estar em um ambiente natural é um dos maiores e mais significativos benefícios da atividade física ao ar livre. A conexão com a natureza é uma poderosa aliada na manutenção da saúde e vitalidade. E ainda, ao se exercitar a céu aberto na parte da manhã, os atletas sintetizam melhor a vitamina D, essencial para manter o equilíbrio mineral do corpo humano, cuja principal fonte de produção se dá por meio da exposição solar.

Motivação

O ambiente externo é um fator motivador. Muito mais do que treinar em um ambiente agradável, fora de quatro paredes, a natureza estimula os sentidos, aumentando a motivação e o foco do atleta no que se refere ao seu desempenho. Os níveis de concentração e energia daqueles que se exercitam ao ar livre são maiores do que os que preferem cenários urbanos ou ambientes fechados.

Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar. 18/03/2018. Rio de Janeiro. Foto: Gabriel Vanini/Effect Sport

Bem-estar e saúde mental

Que a prática de esportes libera endorfina, promovendo um bem-estar imediato após o fim do exercício, todos nós já sabemos. Mas especialmente no que se refere a saúde mental, se exercitar ao ar livre ajuda na prevenção de doenças como o estresse e a ansiedade. No ambiente natural, o cérebro se desconecta mais facilmente, trazendo uma maior sensação de felicidade e promovendo a melhora do humor.

 

Otimização de tempo e recursos

A prática de exercícios ao ar livre, em geral, oferece maior autonomia e flexibilidade aos atletas. Além da grande diversidade de alternativas, a atividade física outdoor não segue à risca uma rotina com regras e horários pré-estabelecidos, promovendo uma maior sensação de liberdade e, muitas vezes, economia de tempo.

 

São muitos benefícios, né?

Agora vamos aos treinos porque o Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar etapa Brasília é no dia 27 de maio!
Já se inscreveu? É só clicar aqui!

Esperamos vocês no Pontão do Lago Sul 🙂

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts Relacionados

Curado pela maratona aquática do RRM Conheça a história do Alessandro Macedo, que encontrou na maratona aquática do Rei e Rainha do Mar um desafio que o mantém saudável. Alessandro su...
Vagas pelo Premmia, programa de fidelidade dos postos Petrobras, se esgotam em apenas três dias para... Etapa de Salvador bate recorde de resgates pelo programa de benefícios Petrobras Premmia A 3ª etapa do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar, que ...

Deixe um comentário

Apoio
Apoio de Mídia
Parceria Esportiva
Parceria Ambiental
A Gente Apoia