Home
Blog

Instagram Feed

  • O desejo de hoje  que essa chuva passe tohellip
  • Feliz DiaDasCrianas! ReieRainhadoMar RRMKids Praia Crianas
  • Uma tima semana para todos vocs realeza! ReieRainhadoMar
  • Uma iniciativa do Instituto Faz Sport que visa conscientizar ahellip
  • Vocs so capazes realeza! Vamos acreditar!! ReieRainhadoMar
  • Hoje  o Dia Internacional do Atleta Paralmpico! Parabns ahellip
18/5/2018

Rei e Rainha do Mar e Petrobras apresentam: benefícios da prática de esportes ao ar livre.

A segunda etapa do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2018 está se aproximando e estamos mais do que ansiosos para a nossa estreia no lago! Para esta edição, incluímos uma nova modalidade: a canoa havaiana! São muitas opções de esportes ao ar livre para agradar todos os gostos e idades. Aliás, está aí uma coisa que amamos: a prática de exercícios em meio a natureza!

Todos nós sabemos que as atividades físicas trazem inúmeros benefícios significativos a nossa saúde, mas, segundo a ciência, a sua prática ao ar livre aumenta a oxigenação cerebral e promove ainda mais a melhora no humor e na autoestima. Listamos aqui quatro dos principais benefícios da prática de esportes ao ar livre para a nossa realeza se animar ainda mais para a nossa próxima etapa:

Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar. 09/12/2017. Rio de Janeiro. Foto: Satiro Sodré/SSPress/Effect Sport

Interação direta com a natureza

Estar em um ambiente natural é um dos maiores e mais significativos benefícios da atividade física ao ar livre. A conexão com a natureza é uma poderosa aliada na manutenção da saúde e vitalidade. E ainda, ao se exercitar a céu aberto na parte da manhã, os atletas sintetizam melhor a vitamina D, essencial para manter o equilíbrio mineral do corpo humano, cuja principal fonte de produção se dá por meio da exposição solar.

Motivação

O ambiente externo é um fator motivador. Muito mais do que treinar em um ambiente agradável, fora de quatro paredes, a natureza estimula os sentidos, aumentando a motivação e o foco do atleta no que se refere ao seu desempenho. Os níveis de concentração e energia daqueles que se exercitam ao ar livre são maiores do que os que preferem cenários urbanos ou ambientes fechados.

Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar. 18/03/2018. Rio de Janeiro. Foto: Gabriel Vanini/Effect Sport

Bem-estar e saúde mental

Que a prática de esportes libera endorfina, promovendo um bem-estar imediato após o fim do exercício, todos nós já sabemos. Mas especialmente no que se refere a saúde mental, se exercitar ao ar livre ajuda na prevenção de doenças como o estresse e a ansiedade. No ambiente natural, o cérebro se desconecta mais facilmente, trazendo uma maior sensação de felicidade e promovendo a melhora do humor.

 

Otimização de tempo e recursos

A prática de exercícios ao ar livre, em geral, oferece maior autonomia e flexibilidade aos atletas. Além da grande diversidade de alternativas, a atividade física outdoor não segue à risca uma rotina com regras e horários pré-estabelecidos, promovendo uma maior sensação de liberdade e, muitas vezes, economia de tempo.

 

São muitos benefícios, né?

Agora vamos aos treinos porque o Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar etapa Brasília é no dia 27 de maio!
Já se inscreveu? É só clicar aqui!

Esperamos vocês no Pontão do Lago Sul 🙂

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts Relacionados

Circuito Rei e Rainha do Mar ganha nova identidade visual Poster com a nova identidade visual do Circuito Rei e Rainha do Mar Para comemorar a realização da sua 20ª etapa no ano olímpico, o Circuito Rei e...
Piraquê apresenta: Rei e Rainha do Mar Kids Rei e Rainha do Mar é para toda a família! Se entre os adultos o sedentarismo é um fator bastante alarmante, tendo inclusive um estudo divulgado p...

Deixe um comentário


 

Apoio
Parceria de Mídia
Parceria Esportiva
A Gente Apoia