Home
Blog

Instagram Feed

  • O desejo de hoje  que essa chuva passe tohellip
  • Feliz DiaDasCrianas! ReieRainhadoMar RRMKids Praia Crianas
  • Uma tima semana para todos vocs realeza! ReieRainhadoMar
  • Uma iniciativa do Instituto Faz Sport que visa conscientizar ahellip
  • Vocs so capazes realeza! Vamos acreditar!! ReieRainhadoMar
  • Hoje  o Dia Internacional do Atleta Paralmpico! Parabns ahellip
10/5/2018

Brasília além do Rei e Rainha do Mar

Fora os treinos, o que fazer durante a estadia na capital federal?

A nossa próxima etapa será especial. É a primeira vez que aportamos em Brasília, além de ser a nossa estreia nas águas doces. Não fosse pouco e suficiente, tem modalidade nova na área: canoa havaiana! Mesmo com todos esses motivos para a nossa realeza ir curtir com a gente no dia 27 de maio, no Pontão do Lago Sul, vamos dar aqui mais algumas razões para não perder a nossa próxima etapa.

Brasília, capital do país, é uma cidade conhecida pela singularidade do seu projeto arquitetônico. Trata-se de uma cidade planejada, em uma área até então completamente inabitada, e que foi erguida em menos de 4 anos. A cidade é cheia de pontos turísticos incríveis e surpreende a todos que a visitam. Listamos aqui alguns programas imperdíveis que a nossa realeza deve incluir em sua programação!

Eixo Monumental e suas atrações  

O destino mais famoso dos turistas que vão a cidade. Trata-se de uma grande via, com 16km de extensão, que concentra as construções que são símbolos da cidade e a sede de alguns dos mais importantes órgãos do Governo Federal. Lá, os turistas encontram o Complexo Cultural da Republica, formado pelo Museu Nacional e pela Biblioteca Nacional. Na sequência, está a Esplanada dos Ministérios, a Catedral de Brasília, o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, o Palácio do Planalto e o Palácio da Alvorada.

Pontão do Lago Sul

O Lago Paranoá, com 48km² de área e cerca de 80km de perímetro, abriga o maior centro de lazer e entretenimento da capital federal, o Pontão do Lago Sul, que será a sede do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar. Trata-se de um lago artificial, que foi concebido em 1984 com o objetivo de aumentar a umidade da árida Brasília e hoje se tornou ponto de encontro para a prática de esportes. No Pontão, além dos bares e restaurantes, os turistas podem caminhar pelo calçadão e apreciar a bela vista do lago. Nossa dica é ir ao entardecer e assistir o pôr do sol!

Catedral de Brasília

Para os amantes da arquitetura! A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecida como Catedral de Brasília, foi projetada por Oscar Niemeyer e construída entre 1959 e 1970, e faz parte do conjunto inicial de edifícios que compõem o Eixo Monumental da capital brasileira. O edifício é definido pelos seus dezesseis pilares de concreto em forma de bumerangue, rodeados por um espelho d’água e que sobem inclinadamente até tocar uns aos outros. Por dentro, a Catedral é ainda mais impressionante: os vitrais que fazem os fechamentos entre os pilares irradiam luz por todo o espaço.

Palácio Itamaraty

Um programa e tanto! Além de ser considerada uma obra-prima de Oscar Niemeyer, o Palácio Itamaraty, também conhecido como Palácio dos Arcos, é a sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. O palácio foi inaugurado em 1970 e concebido como edifício que serviria ao propósito de apresentar o Brasil aos visitantes estrangeiros e, portanto, foi construído apenas com materiais nacionais e seus salões abrigam obras apenas de artistas nascidos ou naturalizados brasileiros. O paisagismo é autoria de Roberto Burle Marx. Vale agendar uma visita e conferir!

Museu Nacional Honestino Guimarães

O Museu Nacional Honestino Guimarães, ou Museu Nacional de Brasília, é uma das tantas impressionantes obras de Oscar Niemeyer encontradas na capital federal. O edifício tem 14 mil metros quadrados de espaços dedicados a galerias, serviços e áreas de apoio. A expressão minimalista do edifício — uma semi esfera perfeita e uma proeminente rampa de acesso — rende um caráter surrealista à obra situada na Explanada do Ministérios.

Catetinho

O Catetinho foi a primeira residência oficial do presidente Jucelino Kubitschek no Distrito Federal, na época da construção da nova capital do país. Hoje, trata-se de um charmoso museu que conserva as instalações nada palacianas da antiga residência. O projeto arquitetônico é assinado por Oscar Niemeyer e foi construído em apenas 10 dias!

Salto do Itiquira

Se tiver um tempinho livre durante a sua estadia para o RRM, vale dar uma esticadinha até o Salto de Itiquira, a maior cachoeira do Planalto Central. Com 168 metros de queda livre, Salto do Itiquira está em uma reserva formada por corredeiras, mirantes, canyons e mais de 35 nascentes puríssimas de águas cristalinas. O Parque abre para visitação o ano todo, iniciando as atividades diariamente às 09h, permitindo entradas até às16h e fechando às 17h. Além de tudo, tem uma infraestrutura completa que deixa o turista mais confortável.

 

É isso, pessoal!

Esperamos que vocês gostem das nossas dicas e aproveitem ao máximo Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar!

Estamos mais do que animados para a nossa estreia no lago e temos a certeza de que será uma etapa incrível!

Já fez sua inscrição? É só clicar aqui!

Nos vemos no dia 27 de maio no Pontão!!! 😊

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts Relacionados

Edição KIDS do Rei e Rainha do Mar estreia no Rio de Janeiro Crianças participam do Rei e Rainha do Mar pela 1ª vez em Ubatuba-SP Pela primeira vez na sua história, uma etapa no Rio de Janeiro do Rei e Rainha ...
Estamos chegando, Floripa! A abertura do oficial do calendário do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2018 já tem dia, local e hora marcada: 18 de março, em Jurerê Intern...

Deixe um comentário


 

Apoio
Parceria de Mídia
Parceria Esportiva
A Gente Apoia