Home
Blog

Instagram Feed

  • O desejo de hoje  que essa chuva passe tohellip
  • Feliz DiaDasCrianas! ReieRainhadoMar RRMKids Praia Crianas
  • Uma tima semana para todos vocs realeza! ReieRainhadoMar
  • Uma iniciativa do Instituto Faz Sport que visa conscientizar ahellip
  • Vocs so capazes realeza! Vamos acreditar!! ReieRainhadoMar
  • Hoje  o Dia Internacional do Atleta Paralmpico! Parabns ahellip
16/3/2018

Rei e Rainha do Mar e Petrobras apresentam: dicas de natação em águas abertas com Luiz Lima, o nosso Rei do Mar!

Atenção, realeza! Nossa primeira etapa do ano está se aproximando!

 

Como sabemos, 18 de março, próximo domingo, é dia de Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar. O local? Florianópolis! Essa é a segunda vez que desembarcamos na capital catarinense e prometemos uma etapa emocionante do início ao fim! Para dar uma ajudinha aos nossos participantes, aí vão algumas dicas sobre natação em águas abertas do nosso Rei do Mar, o atleta olímpico Luiz Lima.

 

Dicas

– A natação em águas abertas é um esporte de contato e, portanto, em uma competição, é normal que os participantes tenham contato com seus adversários. É preciso encarar esse contato como uma forma natural de prova e jamais revidar, sabendo defender seu espaço sem agredir o seu adversário.

Luiz Lima durante o briefing técnico no Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2017. Foto: Satiro Sodré/SSPress/Effect Sport

– Manter o ritmo é essencial na natação em águas abertas. É preciso saber dosá-lo. Durante uma prova, o ideal é começar com uma intensidade que te propicie manter o ritmo durante toda a extensão do percurso. É preciso traçar uma estratégia. Manter o ritmo durante a prova ajuda o participante a acelerar um pouquinho mais para o sprint final.

– Na natação em águas abertas, o percurso é mais importante que a velocidade. Em uma prova, é imprescindível conhecer toda a extensão do percurso, quantas boias devem ser contornadas, qual sentido da prova, quantos metros tem cada perna do percurso e procurar pontos naturais como referência além das boias.

– Em uma prova, é fundamental evitar nadar peito durante o contorno de boia para não machucar os participantes que estão ao seu lado. Uma boa dica para evitar se chocar com a boia é tentar abrir um pouco no seu contorno, sempre atento ao percurso e direção. Contornar a boia nadando crawl é sempre a melhor opção.

– Para garantir uma boa colocação ao final de uma prova, é preciso manter a pernada forte. Para tal, a dica é contrair o abdômen para que o quadril fique no nível da água, facilitando a flutuação e melhorando a propulsão. É importante manter as pernas relaxadas, com movimentos curtos. O pé não pode sair para fora da água e nem ficar muito fundo.

Luiz Lima no Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2017. Foto: Satiro Sodré/SSPress/Effect Sport

– Existem várias técnicas diferentes de nado para cada tipo de situação. Em caso de mar mexido, é preciso acelerar o ciclo de braçadas. São braçadas mais curtas e com mais rotatividade. O mesmo acontece quando se está nadando contra a correnteza ou contra um vento forte.

– Por último, mas não menos importante, a dica é manter sempre o pensamento positivo! Se você treinou e está bem preparado, você fará uma boa prova!

 

 

 

É isso, galera!

O Rei do Mar falou, tá falado!

Bons treinos e nos vemos em Florianópolis! 😊

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts Relacionados

Golden Tulip Rio Vermelho com tarifa especial no Rei e Rainha do Mar No Golden Tulip RIo Vermelho o participante do Rei e Rainha do Mar se hospeda com conforto e ainda ganha desconto! Pela primeira vez, Salvador sed...
Rei e Rainha do Mar e Petrobras apresentam: benefícios da prática de esportes ao ar livre. A segunda etapa do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2018 está se aproximando e estamos mais do que ansiosos para a nossa estreia no lago! Para e...

Deixe um comentário

Apoio
Apoio de Mídia
Parceria Esportiva
Parceria Ambiental
A Gente Apoia