Home
Blog

Instagram Feed

  • O desejo de hoje  que essa chuva passe tohellip
  • Feliz DiaDasCrianas! ReieRainhadoMar RRMKids Praia Crianas
  • Uma tima semana para todos vocs realeza! ReieRainhadoMar
  • Uma iniciativa do Instituto Faz Sport que visa conscientizar ahellip
  • Vocs so capazes realeza! Vamos acreditar!! ReieRainhadoMar
  • Hoje  o Dia Internacional do Atleta Paralmpico! Parabns ahellip
27/2/2018

Projeto Tamar Florianópolis

O trabalho socioambiental desenvolvido pelo Projeto Tamar é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha do mundo e serve de modelo para outros países.

Como bons reis e rainhas do mar, uma de nossas premissas básicas é estar sempre em contato com a natureza. E não tem como falarmos da próxima locação do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar, Florianópolis, sem pensar nas belíssimas praias e natureza exuberante. Mas, a também conhecida como Ilha da Magia oferece muito mais do que paisagens estonteantes: desde 2005, a cidade é casa de um dos maiores projetos de conscientização e preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção do Brasil, o Projeto Tamar.

A história começou quando, no final da década de 1970, as tartarugas marinhas já estavam na lista de animais ameaçados de extinção. Foi nessa época que um grupo de estudantes passou a fazer expedições a fim de estudar as espécies e seus hábitos e detectar as principais causas de morte das tartarugas marinhas.

O Projeto Tamar surgiu em 1981 e, além de desenvolver pesquisas sobre as espécies de tartarugas marinhas que desovam no Brasil (cinco das sete no mundo), promove uma educação ambiental aos visitantes e a comunidade. Um dos principais focos do projeto é tornar antigos predadores (no caso, os pescadores) em agentes de proteção, e tem funcionado!

Em 2017, o Tamar celebrou 35 anos de parceria com a Petrobras, que é a patrocinadora oficial do projeto através do Programa Petrobras Socioambiental. Em Florianópolis, o Tamar possui cinco tanques de observação, salas de vídeo, exposições e espaço infantil, com programação diária para entreter e informar os visitantes.

O projeto está localizado em uma das áreas mais bonitas da ilha, a Barra da Lagoa. A distância de 45 minutos da praia de Jurerê é recompensada pelas águas cristalinas, as piscinas naturais e a paradisíaca praia da Barrinha.

Vale a visita para relaxar pré ou pós prova!



Deixe um comentário

Apoio
Parceria de Mídia
Parceria Esportiva
A Gente Apoia