Home
Blog

Instagram Feed

  • O desejo de hoje  que essa chuva passe tohellip
  • Feliz DiaDasCrianas! ReieRainhadoMar RRMKids Praia Crianas
  • Uma tima semana para todos vocs realeza! ReieRainhadoMar
  • Uma iniciativa do Instituto Faz Sport que visa conscientizar ahellip
  • Vocs so capazes realeza! Vamos acreditar!! ReieRainhadoMar
  • Hoje  o Dia Internacional do Atleta Paralmpico! Parabns ahellip
25/4/2016

Etapa de Ubatuba receberá feras nacionais e internacionais das maratonas aquáticas

Pela primeira vez em São Paulo, o maior festival de esportes de praia do Brasil, que acontece no dia 1º de maio, contará com atletas de elite brasileiros e sul-americanos, prometendo boas disputas no mar da Praia da Enseada
Samul de Bona (esq) e Vitor Colonese (dir)

Samuel de Bona (esq) e Vitor Colonese (dir) serão os representantes brasileiros no Challenge de Maratona Aquática do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar em Ubatuba

A primeira etapa do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar em terras (e águas) paulistanas promete grandes emoções em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O evento, que acontece no dia 1º de maio, contará com grandes nomes nacionais e internacionais da maratona aquática. No masculino, o baiano Vitor Colonese, vencedor de duas etapas do Challenge 4 km em 2015; o gaúcho Samuel de Bona e o peruano Piero Canduelas prometem disputar o lugar mais alto do pódio, braçada a braçada. No feminino, a gaúcha Betina Lorscheitter, que conquistou a tríplice coroa no mar na primeira etapa do ano passado, terá a concorrência da paulista Catarina Ganzeli, das argentinas Pilar Geijo e Flor Mazzei, e da peruana Maria Alejandra Bramont para buscar mais um título.

 

 

 

Ao todo, o maior festival de esportes de praia do Brasil espera reunir cerca de 2.500 participantes, entre atletas amadores e profissionais. Além da disputada Challenge (4 km de natação no mar), o circuito terá as provas de natação Sprint (1 km) e Classic (2 km). Os amantes da corrida poderão optar pelo Beach Run (4 km de corrida na areia) ou pelo desafiador Beach Biathlon, que reúne 2 km de corrida e 1 km de natação. Já os praticantes do stand up paddle poderão escolher entre três categorias, com percursos de 2 km, 4 km e 8 km.
Após se destacar no Circuito do ano passado, Victor Colonese espera conseguir mais um bom resultado na etapa de Ubatuba. “Minha expectativa é buscar a vitória. Venho treinando muito forte para algumas competições, entre elas, o Rei e Rainha do Mar. Estou com garra e focado no meu objetivo. Para mim, o Circuito é, hoje, o maior e melhor evento esportivo de esportes aquáticos do Brasil. A estrutura oferecida é de primeiro mundo e a visibilidade que o evento gera é muito importante para nós”.

Catarina Ganzelli (esq) e Betina Lorscheitter (dir

Catarina Ganzelli (esq) e Betina Lorscheitter (dir) serão as representantes brasileiras no Challenge do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar em Ubatuba

No feminino, as brasileiras estão ansiosas em participar da inédita etapa paulistana. “Minhas expectativas são as melhores. É um prazer enorme participar do Rei e Rainha do Mar. Nunca estive em Ubatuba, mas já venci essa prova algumas vezes e espero conseguir novamente”, explicou Betina.

Catarina Ganzelli, por sua vez, demonstrou ter um pouco mais de intimidade com as praias da região e comemorou a realização desta primeira etapa em Ubatuba. “Nadei muito no litoral paulista por morar em Santos e ser nascida no interior de São Paulo. Conheço bem a região. Ubatuba já sediou excelentes provas, tenho boas lembranças de lá. Espero dar o melhor de mim e pretendo alcançar um pódio no geral da prova Challenge, travando uma boa disputa com minhas adversárias”, afirmou.

 

 

As inscrições para a etapa, que vão até o dia 27 de abril, podem ser feitas no site reierainhadomar.com.br. Após a etapa de Ubatuba, o Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar viaja até Salvador, Bahia. Em seguida, após as Olimpíadas, retorna para finalizar o ano com as outras duas etapas cariocas, na Praia de Copacabana.  

Serviço:

Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar 2016
Etapa São Paulo

Data: 1º de Maio de 2016
Local: Praia Perequê-Açu – Ubatuba (SP)
Informações e inscrições: www.reierainhadomar.com.br

Apresentado por Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Premmia, programa de fidelidade dos postos Petrobras

Patrocínio: Piraquê

Apoio: Prefeitura Municipal de Ubatuba e Furnas

Tags: , , , , , , , ,


Posts Relacionados

Curado pela maratona aquática do RRM Conheça a história do Alessandro Macedo, que encontrou na maratona aquática do Rei e Rainha do Mar um desafio que o mantém saudável. Alessandro su...
Rei e Rainha do Mar e Petrobras apresentam: principais diferenças entre nadar no mar e na piscina. Como toda boa realeza do mar, nosso negócio é nadar na praia! A natação em águas abertas é uma excelente forma de se exercitar em meio a natureza. Por...

3 comentários para “Etapa de Ubatuba receberá feras nacionais e internacionais das maratonas aquáticas”

JOSE CANDUELAS disse:

Saludos amigos desde Lima-Perú
Muy felices por la competencia y el nivel de la misma.
Mi hijo Piero va a competir allá en los 4 Km. y está bastante contento de reencontrarse con los nadadores brasileros que conoció en el Sudamericano de Paraguay este año.
Éxitos para todos y que sea una buena competencia.
Que gane el mejor.
Hasta pronto.

A cumprimentos de amigos Lima-Peru
Muito feliz para a competição eo nível dele.
Meu filho Piero vai competir lá no 4 Km. Da água aberta e é bastante feliz em se reunir com nadadores brasileiros, que se reuniram na América do Sul Paraguai este ano.
Sucesso para todos e isso é uma boa competição.
Que ganhe o melhor.
Até logo.

Patricia Regina de Almeida Caldeira disse:

Muito legal!!! Minha filha Sophia de Almeida Lopes vai nadar essa maratona. Ela tem 10 anos e é federada.
Vai ser uma grande esperiencia pra ela. Ela é da equipe de Caraguatatuba.

Vai ser uma dia especial,pra mim mais ainda pois minha filha Sophia de Almeida Justino Lopes de 10 vai nadar.
Ela ja nada as maratonas aquaticas ela é federada e na sua ultima maratona ficou em 2 lugar na categoria petis 1.

Deixe um comentário

Apoio
Apoio de Mídia
Parceria Esportiva
A Gente Apoia