Home
Blog

Instagram Feed

  • Fala que eu te escuto realeza!  Qual foi a
  • Foca no objeito e partiu treino que a semana est
  • WOWWW!!  Quem a consegue e pode ensinar a gente?
  • Levanta a mo quem t empolgado pro final de semana
  • Bota o sorisso no rosto que hoje  dia de
  • A!!!!  Estamos muito felizes com essa marca Obrigado a
23/3/2016

Movimento Amo Mar recolheu microlixo na Praia do Leblon

1ª etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar marcou a estréia do movimento de conscientização coletiva pela preservação e manutenção das praias
Luiz Lima é o porta-voz do Movimento AMO MAR

Luiz Lima é o porta-voz do Movimento AMO MAR

Talvez muitos não tenham percebido, mas, os frequentadores da Praia do Leblon com certeza notaram uma praia bem mais limpa logo após a realização da 1ª etapa do Rei e Rainha do Mar, no último dia 13 de março, no Rio de Janeiro. Isto ocorreu devido à iniciativa de preservação e manutenção das praias cariocas através da conscientização ambiental coletiva do Movimento AMO MAR. Criado para cuidar do habitat natural dos Reis e Rainhas do Mar, o movimento reúne uma série de pequenas ações ao longo do ano. O Rei do Mar e Diretor Técnico do evento, Luiz Lima, além de apoiador, é o porta-voz oficial do Movimento AMO MAR.

O Movimento Lixo Zero, que é parceiro da Comlurb, também se juntou ao AMO MAR e ao Rei e Rainha do Mar. Eles, que operam a Usina de Reciclagem do Caju, são a garantia de que os resíduos coletados terão um destino correto. Além das parcerias, o AMO MAR contou com voluntários no recolhimento do lixo nas praias.

Mas, o grande objetivo do Rei e Rainha do Mar é manter o AMO MAR vivo durante todo o ano, não só nas praias, mas também levando o movimento para crianças de escolas públicas e privadas, através de palestras com os biólogos marinhos do BrBio Instituto Brasileiro de Biodiversidade, que também está iniciando essa parceria com força total. Desse modo, a ideia do projeto é fazer com que essa conscientização seja constante, em todos os sentidos e oportunidades.

Ao todo foram coletados quase que 140 Kg de microlixo durante todos os dias de montagem e desmontagem do evento. Estes resíduos coletados se fossem ali deixados, seriam encobertos pela areia e de alguma forma levados ao mar provocando poluição nas águas cariocas.

Para incentivar os participantes do Rei e Rainha do Mar a recolherem seu próprio microlixo, foram distribuídas sacolas de papel e uma “porta bituca” para os fumantes. Dentre os microlixos coletados listamos:

 

Microlixo

Parte do microlixo coletado pelo Movimento AMO MAR

  • 10Kg de Papelão
  • 8Kg de Plástico filme
  • 49Kg de Copos descartáveis
  • 70Kg de rejeito orgânico

A coleta de microlixo está rolando desde a montagem da arena. Movimento AMO MAR dando SHOW!

Uma foto publicada por Rei e Rainha do Mar (@reirainhadomar) em

Equipe da coordenadora de responsabilidade sócio-ambiental da Georgiana Acre.

A triatleta Fernanda Keller também aderiu ao movimento.

Tags: , , , , , , , , , ,


Posts Relacionados

Golden Tulip Rio Vermelho com tarifa especial no Rei e Rainha do Mar No Golden Tulip RIo Vermelho o participante do Rei e Rainha do Mar se hospeda com conforto e ainda ganha desconto! Pela primeira vez, Salvador sed...
Como agir em caso de ferimentos por água-viva Tecnicamente, o que acontece é um envenenamento da pele devido a liberação de toxinas pelos filamentos da água-viva. Existem alguns mitos sobre qual a...

Deixe um comentário