Home
Blog

Instagram Feed

  • O desejo de hoje  que essa chuva passe to
  • Feliz DiaDasCrianas! ReieRainhadoMar RRMKids Praia Crianas
  • Uma tima semana para todos vocs realeza! ReieRainhadoMar
  • Uma iniciativa do Instituto Faz Sport que visa conscientizar a
  • Vocs so capazes realeza! Vamos acreditar!! ReieRainhadoMar
  • Hoje  o Dia Internacional do Atleta Paralmpico! Parabns a
15/3/2016

Em clima de festa, Rei e Rainha do Mar reúne 4 mil atletas no Rio

Maior festival de esportes de praia do Brasil aconteceu na Praia do Leblon com disputas de natação, corrida, biathlon e SUP
Davizinho Atleta Furnas no Rei e Rainha do Mar

Atleta Furnas de Surfe Adaptado Davizinho com a galera do SUP no Rei e Rainha do Mar – Foto: Daniel Werneck

O domingo deste dia 13 de março começou com muita disposição para os 4.000 atletas que participaram da primeira etapa de 2016, que também foi a 20ª dos oito anos de sucesso do Circuito Rei e Rainha do Mar. O maior festival de esportes de praia do Brasil aconteceu na praia do Leblon, cartão-postal da Zona Sul do Rio de Janeiro, e reuniu competidores amadores e profissionais que se dividiram em provas de natação, corrida na areia, biathlon e stand up paddle.

A etapa teve participantes de diversas faixas etárias. A aposentada Leda Bresciani, de 76 anos, saiu de Petrópolis só para correr os 2km da Sport Relief Mile – Beach Run, prova realizada em parceria com o governo britânico para arrecadar fundos para projetos sociais. “Eu gosto muito de praticar esportes. Acho muito importante a pessoa escolher um esporte que goste e nunca ficar parado”, comentou a moradora da Região Serrana do estado.

Sport Relief Mile no Rei e Rainha do Mar

Participantes da Sport Relief Mile no Rei e Rainha do Mar – Foto: Daniel Werneck

Além da Sport Relief Mile – Beach Run 2km, o Rei e Rainha do Mar contou com outra disputa de corrida na areia, a Beach Run 4km. O SUP, como é chamado o stand up paddle, teve três distâncias diferentes: 2km, 4km e 8km. A chuva forte que castigou parte da cidade na noite de sábado não afetou a realização do evento, que foi um verdadeiro sucesso.

Rei e Rainha do Mar

4 mil atletas compareceram ao Rei e Rainha do Mar – Foto: Daniel Werneck

A festa no Leblon não foi aproveitada apenas por quem competiu. Muitas pessoas foram ao local para acompanhar de perto as emocionantes disputas. O pequeno Davi Teixeira, de 10 anos, foi um dos presentes nas areias da praia. Mais conhecido como Davizinho, ele é destaque mundial do surfe adaptado e faz parte da equipe Furnas.

Foto: Daniel Werneck

Subsecretário Marcos Felipe Carvalho e Cônsul Jonathan Dunn receberam homenagens pela parceria com o Rei e Rainha do Mar

HOMENAGEM MERECIDA

Já no início da tarde de domingo, o Instituto Faz Sport, realizador do Rei e Rainha do Mar, representado por Pedro Rego Monteiro, fez uma breve cerimônia para agradecer patrocinadores e apoiadores do festival, mas principalmente as parcerias com o governo britânico e com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

“O evento começou com 300 participantes e agora tem 4 mil por etapa. É um evento que só começou, só cresceu e só acontece por conta do apoio da Secretaria e dos patrocinadores. É um prazer ter vocês aqui conosco”, afirmou Pedro, no palco ao lado de Jonathan Dunn, Cônsul Geral do Reino Unido, e do Subsecretário estadual de Esporte Lazer e Juventude, Marcos Felipe Carvalho.

“A gente fica muito feliz em apoiar um projeto como esse. E pela Lei de Incentivo a gente tem condições de propiciar esse tipo de evento. Então gostaria de tornar público o agradecimento a todas as empresas parceiras, principalmente a Light e a Piraquê. Queremos deixar abertas as portas da Secretaria para que possamos continuar com essa parceria que vem dando muito certo. Parabéns”, disse Marcos Felipe Carvalho.

Em seguida, o trio fez uma homenagem aos projetos sociais contemplados com a realização do Rei e Rainha do Mar e da Sport Relief Mile, e entregou placas comemorativas aos representantes de cada iniciativa: Instituição Pró Criança Cardíaca, projeto Talentos em Corrida, Associação Esportiva Talentos do Capão, projeto Monique Azevedo, projeto Golfinhos da Baixada, Luta pela Paz, Streey Child United, a ABC Trust, o Instituto Reação e a Fundação Gol de Letra.

Projeto Golfinhos da Baixada compareceu em peso e foi uma das instituições sociais homenageadas – Foto: Daniel Werneck

PRÓXIMAS ETAPAS

A próxima etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar acontece em Ubatuba, no feriado do dia 1 de maio. Será a primeira vez que o maior festival de esportes de praia do país será realizado no estado de São Paulo. Após Ubatuba e ainda em maio, o evento retorna ao Rio de Janeiro. A segunda etapa carioca do ano está marcada para Copacabana.

Tags: , , , , , , , , ,


Posts Relacionados

Rei e Rainha do Mar e Petrobras apresentam: identificando situações de risco no mar! Situações de risco no mar Muitos nadadores e banhistas tem medo e até evitam entrar no mar devido a zona de arrebentação, que nada mais é do que o ...
Inscrições para a 20ª etapa terminam nesta terça-feira Últimos dias para inscrições na Primeira Etapa do ano do Circuito Rei e Rainha do Mar Vai começar a temporada 2016 do Circuito Rei e Rainha do Mar...

3 comentários para “Em clima de festa, Rei e Rainha do Mar reúne 4 mil atletas no Rio”

Claudia sousa disse:

Olá, gostaria de parabenizar toda a organização do evento pois foi muito eficiente e deixar como sugestao que em caso de perda de uma das boias. Como foi o caso da boia vermelha que estava na praia e era ótima referência para os que andaram, que seja providenciada urgentemente outra. Muitos dos atletas ficaram desorientados devido a falta de um referência melhor. De quaquer forma. .obrigada pela atenção

Rogério Ligeirinho disse:

Muito Glorioso! O Ligeirinho Atleta PCD é o Primeiro Campeão PCD nos 2 Km….
Alegria Imensa e satisfaçao em conquista mais um Pódio na Categoria PCD…
Deus Abençoe a Effect Sport e todos os Patrocinadores do Evento.
È Show!!!!
Ligeirinho Já Aguarda Ansiosamente pela Segunda Etapa!

Adriane Leal disse:

Bom dia amigos….. Vocês já têm marcado o próximo Rei e Rainha no Rio???? Previso agendar. Te agradeço. Abraços

Deixe um comentário

Apoio
Apoio de Mídia
Parceria Esportiva
Parceria Ambiental
A Gente Apoia