Home
Blog

Instagram Feed

  • O desejo de hoje  que essa chuva passe to
  • Feliz DiaDasCrianas! ReieRainhadoMar RRMKids Praia Crianas
  • Uma tima semana para todos vocs realeza! ReieRainhadoMar
  • Uma iniciativa do Instituto Faz Sport que visa conscientizar a
  • Vocs so capazes realeza! Vamos acreditar!! ReieRainhadoMar
  • Hoje  o Dia Internacional do Atleta Paralmpico! Parabns a
8/3/2016

Solidariedade e responsabilidade social no RRM

Instituto Faz Sport realiza ação de responsabilidade social na 1ª etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar 2016 no Rio de Janeiro
Responsabilidade Social: Projeto Golfinhos da Baixada participa do Circuito Rei e Rainha do Mar

Atleta do Golfinhos da Baixada recebe material esportivo no Rei e Rainha do Mar

Muito melhor do que ganhar sozinho uma prova do Rei e Rainha do Mar é sair do evento com a certeza de que todos ali são vitoriosos à sua maneira. Desde os atletas de elite que miram recordes e o lugar mais alto do pódio, aos amadores que buscam superar limites pessoais e até finalmente as pessoas que sempre sonharam em participar mas que nunca puderam. Quando falamos em Responsabilidade Social o Instituto Faz Sport é um exemplo na consciência de que o incentivo em incluir projetos sociais é a semente para um importante e genuíno legado de futuros atletas e bons cidadãos.

Sport Relief Realiza Beach Run 2k Solidário

A prova de Beach Run de 2k nesta 1ª etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar é apresentada pela entidade Britânica Sport Relief e terá parte das receitas de inscrições revertidas em doações para as instituições sociais: Gol de Letra, Reação, Luta Pela Paz, Street Child United e ABC Trust.

Projetos Sociais Já Formam Campeões no Rei e Rainha do Mar!

O projeto Golfinhos da Baixada, que visa tornar acessível a prática da natação e outras atividades físicas para crianças e jovens da Baixada Fluminense, já colhe frutos tendo atletas com Vinicius Ventura, Suzana Borges e Emelly Silva como ganhadores na prova de Beach Biathlon do RRM na faixa etária até 16 anos.

Responsabilidade Social: Atletas do Projeto Social Talentos em Corrida participam do Circuito Rei e Rainha do Mar

Atletas do Projeto Social Talentos em Corrida participam do Circuito Rei e Rainha do Mar

Outro projeto social parceiro e vencedor do RRM é o Talentos Em Corrida. Baseados na Escola de Educação Física do Exército, este projeto é muito importante no desenvolvimento de jovens atletas das comunidades da Babilônia e do Chapéu Mangueira. Destaque para Yuri Conceição, Lucas Correia e Beatriz Dantas, que são campeões gerais das corridas de praia.

Estes juntamente como o  Projeto Monike Azevedo, que trabalha com esporte e valores olímpicos com crianças e adolescentes em Iguaba Grande, são incentivados pelo Instituto Faz Sport e participam gratuitamente do Rei e Rainha do Mar.

Ajuda ao Hospital Pro Criança Cardíaca

O Instituto Faz Sport além de arrecadar doações de alimentos para o projeto também  reverte 10% do valor arrecadado em inscrições para o Hospital Pro Criança Cardíaca, tornando a cura dos pequenos ainda mais viável através do esporte.

Tags: , , , , , , , ,


Posts Relacionados

Em clima de festa, Rei e Rainha do Mar reúne 4 mil atletas no Rio Atleta Furnas de Surfe Adaptado Davizinho com a galera do SUP no Rei e Rainha do Mar - Foto: Daniel Werneck O domingo deste dia 13 de março começo...
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar no RJ Praia do Pontal no Recreio dos Bandeirantes receberá a 2ª etapa carioca do Circuito Rei e Rainha do Mar A Praia do Recreio dos Bandeirantes recebe...

3 comentários para “Solidariedade e responsabilidade social no RRM”

Rogério Ligeirinho disse:

Proposta Muito Excelente!
Eu Sou Parte Viva de Que Projetos Assim Alegram e nos Motivam Ainda Mais a Contuniar Competindo!
Sou Atleta PCD Pessoa Com Deficiencia e Já Estou Neste Circuito Desde 2013 Quando Criaram o Beach RUN PCD…
Todos Estão de Parabéns!
Conte Com o Ligeirinho Atleta PCD
Para Todas as Ações Que Ajudam Pessoas!
Gente Apoiando Gente!
Forte Abraço!

Leandro 3d disse:

Faço coro com meu amigo Ligeirinho.
Excelente iniciativa.

Isalmir José Alves Silva disse:

Passei a correr em 2012, tinha excesso de peso e também sou deficiente físico – amputado de braço direito. O Rei e Rainha do mar abriu uma nova porta para mim. Sua equipe cuida com humanismo tanto do atleta pcd como dos demais com profissionalismo e afeto. Quemas faz as coisas com amor só tem como fruto o sucesso e as bênçãos do Criador. Sou testemunha disso e não só agradeço muito como me predisponho a colaborar. Rei e rainha do mar é um exemplo de fazer esporte com pessoas, para pessoas ajudando a fazer um mundo melhor. Parabéns a todos.

Deixe um comentário

Apoio
Apoio de Mídia
Parceria Esportiva
Parceria Ambiental
A Gente Apoia