Home
Blog

Instagram Feed

  • Fala que eu te escuto realeza!  Qual foi a
  • Foca no objeito e partiu treino que a semana est
  • WOWWW!!  Quem a consegue e pode ensinar a gente?
  • Levanta a mo quem t empolgado pro final de semana
  • Bota o sorisso no rosto que hoje  dia de
  • A!!!!  Estamos muito felizes com essa marca Obrigado a
4/3/2016

Curado pela maratona aquática do RRM

Conheça a história do Alessandro Macedo, que encontrou na maratona aquática do Rei e Rainha do Mar um desafio que o mantém saudável.

Conheça a história do Alessandro Macedo, que encontrou na maratona aquática do Rei e Rainha do Mar um desafio que o mantém saudável.

Alessandro no Rei e Rainha do Mar

Alessandro superou a depressão com a Maratona Aquática do Rei e Rainha do Mar

Os 8 anos de história e as 19 etapas realizadas Brasil afora até aqui não são feitas apenas de conquistas de troféus e medalhas. Para muita gente o simples ato de participar de um Rei e Rainha do Mar já conta como uma vitória pessoal na busca pela superação.

Uma dessas histórias de superação dentre inúmeros personagens é a do Alessandro Macedo de São Gonçalo-RJ. Diagnosticado com um quadro de depressão e síndrome do pânico, Alessandro encontrou no esporte uma alternativa muito mais saudável e agradável do que os remédios tarja preta que tomava.

“Falei para mim mesmo: vou substituir os remédios por um esporte! Escolhi a natação e já na primeira semana comecei a baixar a dosagem. Logo perdi todos meus medos na piscina e curado também voltei a trabalhar. Um professor acabou me indicando um desafio ainda maior que seria fazer a Maratona Aquática do Rei e Rainha do Mar. Participei da 3ª etapa em Dezembro de 2015 e encontrei ainda mais forças para seguir em frente!” Conta o empolgado Alessandro que também já garantiu sua próxima participação que será na 1ª etapa do circuito no dia 13 de Março no Rio de Janeiro.

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde realizado pelo IBGE em 2013, quase a metade dos adultos Basileiros (46%) são sedentários. Somando ao fato de sermos, segundo a OMS, o país líder do ranking mundial de predomínio da depressão com cerca de 20% da população sendo afetada, o esporte pode ser uma excelente alternativa para o auxílio na cura deste mal que assola o mundo moderno.

“Depois de caminhar, correr, nadar ou pedalar, entramos num estado de paz e tranquilidade mental, quase inacessível nos dias sedentários. Com os músculos exaustos, ficamos mais relaxados, otimistas e autoconfiantes.” Trecho do artigo A Depressão e Os Músculos de Dráuzio Varela.

E você, o que falta para sair do sedentarismo e ser mais um a superar seus próprios limites em busca de uma vida mais saudável?

Maratona Aquática Frase Sobre o Mar

 

Tags: , , , ,


Posts Relacionados

Rei e Rainha do Mar e Petrobras apresentam: diferenças entre natação no mar e no lago. O mar sempre foi e será o nosso lar, mas era hora de explorar as águas do Brasil através do nosso circuito nacional. A próxima etapa do Circuito Petro...
Ubatuba-SP receberá o maior festival de esportes de praia do Brasil Praia Perequê-Açu em Ubatuba-SP Com inscrições abertas e estreando em águas paulistas em 2016, o Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar promete reu...

Deixe um comentário